Publicidade
Esportes
Craque

Copa do Brasil no Maracanã: Botafogo enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (22)

Time carioca mira títulos em duas competições e hoje adversário é o Atlético-MG 22/08/2013 às 10:10
Show 1
Vitinho Jovem talento do Fogão vem jogando melhor a cada dia
JORNAL A CRÍTICA ---

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (22), às 20h50 (de Manaus), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o time carioca se candidata ao título nas duas competições. O time carioca usará força máxima contra o atual campeão da Libertadores, que ainda patina no Nacional e ocupa apenas a 14ª colocação.

No último confronto entre as duas equipes, no último dia 7, a partida disputada em Belo Horizonte terminou empatada por 2 a 2. “No início do ano, disse que meu sonho era ser campeão brasileiro pelo Botafogo este ano, sem descartar a possibilidade de vaga na Libertadores. Mas não vou fazer escolha agora. Temos gás, resistência, energia e motivação para jogar com a mesma intensidade nas duas frentes. Vamos a seu tempo nas duas direções”, afirmou o treinador Oswaldo de Oliveira.

Porém, a principal estrela botafoguense não tem presença garantida no Maracanã. O veterano meia Seedorf sente dores musculares devido à sequência de jogos. O holandês não treinou hoje e só fez exercícios de recuperação física. Caso Seedorf não jogue, o atacante Alex ganhará uma chance.

O técnico alvinegro, no entanto, frisou que a decisão não estava tomada e que dependeria de uma conversa, nesta quinta-feira, entre o próprio jogador e os médicos do clube. Desfalque certo é o atacante Elias, que já disputou a competição pelo Resende, clube do Rio de Janeiro, e que marcou gol sobre a Portuguesa, no fim de semana..

lado mineiroDo lado do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho está confirmado. Mas o técnico Cuca tem um desfalque importante: o atacante Diego Tardelli, com dores na coxa esquerda. E o recém-contratado meia argentino Dátolo não poderá atuar porque já defendeu o Inter em fases anteriores da Copa do Brasil.

“A expectativa é a melhor possível para o jogo. É um grande time. Temos que respeitá-los, mas não podemos deixar de jogar nosso futebol”, avisou Ronaldinho Gaúcho, que aposta numa boa campanha do Atlético-MG na Copa do Brasil, torneio de mata-mata como a Libertadores, na qual o clube acaba de conquistar o título - em compensação, no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, ocupa apenas a 14ª colocação no momento.

Publicidade
Publicidade