Copa do Mundo: Equipe da Canon visita A CRÍTICA
Nesta segunda (17), representantes da Canon visitaram o Jornal A Crítica para demonstrar aos fotógrafos os equipamentos que estarão disponíveis na Copa 2014

Há pelo menos 30 anos, a Canon Professional Services (CPS) oferece a fotógrafos uma estrutura de equipamentos nos principais eventos esportivos do planeta, como o Mundial de Fórmula 1 e a Copa do Mundo, e também em festivais de cinema.
Nesta segunda-feira (17), representantes da Canon visitaram a redação do jornal A CRÍTICA para demonstrar os equipamentos que estarão disponíveis no Mundial no Brasil, a partir de junho.
De acordo com Takao Node, diretor-técnico da Canon, um grupo de especialistas estará nos 12 estádios da Copa do Mundo disponibilizando equipamentos e serviços a quem estiver interessado.
“Nós teremos um estande em cada estádio, onde o fotógrafo poderá deixar o seu equipamento para fazer uma manutenção e pegar um equipamento da Canon para trabalhar”, explicou Takao Node.
Ano passado, durante a cobertura da Copa das Confederações, Clovis Miranda, editor de fotografia do jornal A CRÍTICA, testou e aprovou a estrutura oferecida pela Canon.
“Além da manutenção que nossas câmeras e lentes recebem, nós ainda podemos escolher qualquer modelo de equipamento da Canon para trabalhar. É um material top, que é bastante leve e por isso facilita muito o trabalho do fotógrafo”, comentou Miranda.
Cada estádio contará com quatro pessoas (dois técnicos e dois especialistas de produto) para orientar os profissionais.
“Araci Godói ficará em Manaus. É ela que vai orientar e disponibilizar os equipamentos para os fotógrafos que cobrirão os jogos aqui”, concluiu Node.