Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Craque

Copa dos Bairros de futebol começa sábado, em Manaus

Serão 128 seleções na luta pelos três carros zero quilômetro oferecidos pela Prefeitura de Manaus



1.gif Praça 14, de André Rocam e lander, bateu o Puraquequara em 2011
28/03/2012 às 11:44

Cada vez mais profissional, a Copa do Bairros dá largada em sua terceira edição neste fim de semana. Segundo a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), serão sete partidas no sábado e uma no domingo. São 128 seleções na luta pelos três carros zero quilômetro oferecidos pela Prefeitura de Manaus. Além disso, o artilheiro ganhará uma moto.

Serão três meses de muitos gols, com jogos de ida e volta, como acontece na Copa do Brasil. Equipes da capital e da zona rural estão na luta pela taça, que teve o Parque 10 como campeão de 2010 e a Praça 14 como vencedora na temporada 2011.



“Chegamos à terceira edição da Copa dos Bairros de Futebol e, para nós, é uma satisfação unir as comunidades por meio da prática esportiva. É um torneio em que a população participa mesmo, chega a alugar ônibus para assistir às partidas em lugares mais distantes”, comenta o titular da Semdej, Fabrício Lima, que entregará nesta sexta-feira os equipamentos dos times que jogarão na primeira rodada.

Thiago Durante, coordenador da Copa dos Bairros,  chama atenção para as novidades no regulamento deste ano. “Vamos ter impedimento e a cobrança dos laterais deverá ser feita com as mãos, assim como acontece no futebol profissional”, informa.

O pontapé inicial será dado no sábado, às 14h, no campo do Osvaldo Frota, com Cidade Nova I e Aparecida. As finais serão em julho. O MANAUS HOJE cobrirá o torneio do início ao fim.

FIQUE LIGADO

SÁBADO - 31 DE MARÇO

14h - Cidade Nova I x Aparecida (campo do Osvaldo Frota)

15h - Jardim dos Barés x Aleixo (campo da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio)

15h - Cidade de Deus x Conjunto Cidadão I (campo do Teixeirão, o CCA do Jorge Teixeira)

15h - Novo Israel x Ribeiro Júnior (campo do Manoa)

16h -  Santo Antônio x Comunidade São Francisco (campo da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio)

16h - Conjunto João Paulo II x Nossa Senhora de Fátima II (campo do Manoa)

16h - Sangrilá  x Cidade Nova IV (campo do CSU do Parque 10)

DOMINGO - 1º DE ABRIL

9h - São José II x Jorge Teixeira II (campo do complexo esportivo Waldir Moraes, São José 2)

 

 

 

 

 

 


Mais de Acritica.com

23 Fev
ERALDO_LOPES_C44670D7-0ED7-41F9-95AF-E9CFF686E236.JPG

Pró-Menor Dom Bosco: novo local para continuar com missão social

23/02/2020 às 14:08

Projeto direcionado para jovens em vulnerabilidade social saiu do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, para se fixar no bairro Zumbi, Zona Leste da capital. O diretor da instituição, padre Felipe Bauziére lidera três frentes de trabalho: Menos aprendiz, Sonhar com futuro e Construir o futuro


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.