Publicidade
Esportes
Craque

Copa dos Bairros de Voleibol consagra time do São José

Equipe da Zona Leste venceu o Parque das Nações por 2 sets a 1 16/11/2013 às 17:09
Show 1
Paulo Avelino, e Giba, entregaram o cheque aos campeões
Lorenna Serrão ---

A equipe do São José foi a grande campeã da primeira edição da Copa dos Bairros de Voleibol. A decisão - que contou com a presença do campeão olímpico Giba - aconteceu ontem, no ginásio Isaac Benzecry, do Cel Literatus, Zona Centro-Sul. Em jogo muito equilibrado, o time da Zona Leste venceu o Parque das Nações por 2 sets a 1.

A Compensa derrotou o Castelo Branco e garantiu a terceira colocação do torneio.

O São José abriu o placar e chegou a ficar cinco pontos a frente do Parque das Nações, que depois conseguiu encostar o placar, mas não o suficiente para virar o jogo. E a equipe da Zona Leste venceu o set por 25 a 19.

No segundo set, o time do São José saiu na frente mais uma vez, mas o Parque das Nações reagiu e venceu por 25 a 18.

A decisão então foi para o tie-break. E com muita garra, São José conquistou o título, com um placar de 15 a 13.

“Nós tinhamos um banco muito bom. Quando precisamos dos reservas eles fizeram a diferença e o resultado foi essa vitória maravilhosa”, comentou a levantadora Ellen Figueiredo. “O mais legal desse evento foi promover essa integração entre os bairros de Manaus”, disse Fabrício Lima, secretário de Esporte do município.

Homenagem a Paulo Avelino

A Copa dos Bairros de Vôlei homenageou Paulo Avelino Filho - capitão da Seleção Brasileira, em 1976 e 1977. “Fiquei muito feliz pela lembrança e principalmente pelos jogos que assisti aqui. Todos os envolvidos estão de parabéns por este evento”, disse Avelino.

Publicidade
Publicidade