Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Craque

Copa dos Bairros de Voleibol deve reunir 64 equipes de Manaus

Evento deverá reunir 64 equipes de vários bairros de Manaus em disputas que devem durar três meses. Inscrições iniciam no mês de março



1.jpg
De acordo com o presidente do evento,Tadeu Picanço, a idade mínima para a participação é de 16 anos
21/01/2013 às 12:36

A primeira Copa dos Bairros de Voleibol promete valorizar equipes e jogadores de fim de semana da capital amazonense. Criada para fazer com que o vôlei seja cada vez mais praticado, a Federação Amazonense de Voleibol (FAV) fará a competição de quadra na modalidade 4 x 4 mista. Cada equipe terá seis atletas, composta obrigatoriamente por duas mulheres, sendo que na disputa a equipe terá que ter sempre uma mulher em quadra.

“Ainda estamos definindo todo o cronograma. O que podemos adiantar é que teremos 64 equipes de toda Manaus tendo obrigatoriamente duas mulheres por equipe, e uma representante do sexo feminino tem que estar em quadra durante todo o jogo. As disputas ocorrerão por núcleos, Zonas da cidade, e cada grupo terá 16 times. Vamos definir tudo e iremos iniciar as inscrições no mês de março”, afirma o presidente da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Tadeu Picanço.

De acordo com o presidente, a idade mínima para a participação é de 16 anos. Com isso espera-se encontrar novas promessas para o esporte.

- Decidimos colocar a idade mínima de 16 porque é a idade que o atleta pode aparecer para vôlei, e temos a possibilidade de ter atletas com mais idades que se destaquem. Com a competição esperamos que melhore e haja cada vez mais um incentivo no vôlei do Amazonas”, finaliza.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.