Publicidade
Esportes
Craque

Copa evangélica de futebol inicia neste sábado (13) no estádio da Colina, em Manaus

O vencedor do campeonato garantirá uma vaga no Campeonato Brasileiro da União das Copas Evangélicas, que será realizado em fevereiro de 2015, no Rio 11/09/2014 às 13:17
Show 1
Boleirada está na ponta dos cascos e promete uma grande festa na Colina sábado
Alírio Lucas ---

Com o objetivo de unir as forças entre a religião e o esporte, começa, neste sábado (13), a abertura da primeira edição da Copa Evangélica do Estado do Amazonas. O pontapé inicial do evento acontece no Estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo.

O vencedor do campeonato garantirá uma vaga no Campeonato Brasileiro da União das Copas Evangélicas, que será realizado em fevereiro de 2015, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro.

Um dos organizadores e idealizadores dos duelos, Luíz Mendes, conta que a participação massiva das equipes é a prova de que a competição será um sucesso, uma vez que mais de 100 equipes já efetivaram sua inscrição. “Já tínhamos um projeto no município de Cacau Pirêra, onde atendíamos crianças carentes, só que vimos a necessidade de realizar um torneio com os evangélicos, foi daí que tivemos a ideia de realizar essa competição”, contou Luiz.

A ‘grande festa’, como exalta Luiz, deverá ter, além da partida entre as seleções do Amazonas e Brasileira, apresentações teatrais e musicais. “O campeonato só começa pra valer no dia 20, com a participação das 108 equipes inscritas. Mas, neste sábado vamos realizar este amistoso com as duas equipes e claro, vamos pregar o evangelho e disseminar o esporte dentro da religião”, destacou Luiz. As equipes interessadas em participar da disputa, ainda podem fazer sua inscrição. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3017-9522.

Iranduba perde

Representante do Amazonas no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o EC Iranduba não foi bem. Jogando ontem à tarde, no estádio Carlos Zamith, no Coroado, as donas da casa foram goleadas pelas paraenses do Pinheirense. O destaque do duelo foi a atacante Pingo, que marcou quatro vezes e infernizou a defesa do time baré. O próximo jogo do Iranduba será na quarta-feira que vem, em Recife, contra o Náutico.

Publicidade
Publicidade