Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Craque

Copa Evangélica tem início nesta sexta-feira (15) com mais de 50 equipes inscritas

Segunda edição da competição vai reunir mais de 1,6 mil atletas de várias congregações de Manaus. Técnico do Iranduba, Sérgio Duarte, está entre os jogadores que participam do campeonato



1.jpg Vai começar a 2ª Copa Evangélica de Futebol.
12/05/2015 às 17:59

Na próxima sexta-feira (15), às 19h, no estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, começa a 2ª edição da Copa Evangélica de Futebol. Com a missão principal de resgatar pessoas em situação de risco, o torneio tem 55 times inscritos e contará com a participação de mais de 1,6 mil jogadores de várias igrejas evangélicas da capital.

A organização reserva ainda para o campeão, além de troféus e medalhas, uma motocicleta ao time vencedor da Copa. Entre os participantes, é obrigatório cada equipe ter 30 inscritos. Entre os inscritos, quatro atletas devem ser “salvos” pelos missionários da bola, conforme explica o organizador, Luiz Mendes.



“É a maneira que encontramos de resgatar vidas que estão em situação de risco através do futebol. Isso é possível e vamos tentar fazer o que sabemos de melhor. Pregar a palavra e ao mesmo tempo jogar futebol”, disse o organizador ao explicar que entre os participantes está o ex-jogador e técnico de futebol do Amazonas, Sérgio Duarte.

Ainda de acordo com o organizador, a competição avança em popularidade no Estado. “Ano passado tínhamos 30 equipes inscritos. E nesta temporada temos 55 inscritos. Cada time com 30 participante. Ou seja, serão mais de 1,6 mil participantes se contarmos toda a competição”, ressaltou Luiz.

Congresso Técnico                                          

A competição, que conta do o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel), realiza o congresso técnico do torneio no auditório da Vila Olímpica de Manaus, nesta terça-feira (12).

“Vamos explicar aos participantes como será o procedimento de abertura da competição e explicar como funcionará. Vamos passar para os participantes que vamos usar os campos comunitários das quatro zonas da capital e na final, usaremos os COts”, informou Luiz.

*Com informações da assessoria



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.