Copa Gay de Futebol começa com muita diversão em Manaus
Torneio manda o preconceito embora e promete entrar em definitivo no calendário de esportes LGBT, em Manaus, a exemplo do que aconteceu com a Liga de Vôlei 25/08/2014 às 09:55
Depois de sediar a Copa do Mundo, Manaus recebe outra Copa. É verdade que essa não tem a mesma estrutura do torneio organizado pela Fifa. A vantagem é que ninguém precisa sofrer para comprar ingressos pela internet, porque o espaço é gratuito e bem mais democrático.
No que diz respeito ao gramado... Bom, esqueça o tapete verdinho e bem cuidado. Aqui o campo é de várzea. Tem areia e pedrinhas capazes de machucar pés sensíveis que não calçam chuteiras.
Aqui também não tem camarote como na Arena da Amazônia, e nem Buffet com pratos sofisticados. Sem problemas. “Cléo Pires” anuncia com um microfone ligado a uma caixa amplificada o “cardápio” da tarde. “Quem quiser comprar estamos vendendo bolo e refrigerante”.
Enquanto isso o time “Mulheres de Ferro do Coroado” faz aquecimento no galpão que fica ao lado do campo. A equipe rival, “Damas de Ferro”, prefere cuidar do visual.
Membros de outros times batem bola no campo até que um chute ao melhor estilo Roberto Carlos atinge o telhado de alumínio do galpão ao lado da quadra. O petardo virou motivo de piada entre os participantes da Copa: “Gente isso não é um fresco é uma machuda”, brincou um dos jogadores arrancando gargalhadas dos atletas.
O relógio marcava perto das 15h. O sol é forte, incomoda. “Kyara Glembova” usa uma toalha para enxugar o suor. “E também para preservar a pele”, avisa para a reportagem.
“Pedrita” se dirige até o centro do campo a pedido dos demais colegas. Eles queriam que ele desse pontapé inicial na primeira Copa Gay de Futebol do Amazonas, afinal de contas, a idéia foi dele.
Bola tocada. O sorriso estampado no rosto denunciava a felicidade de “Pedrita” pelo feito histórico. Do lado de fora, “Cléo Pires” continua como locutor oficial agora anunciando: “Preparem-se que os Jogos Vorazes vão começar”!
E o jogo começa.
Não é porque é uma Copa Gay que o jogo vai ser “delicado”. Pelo contrário. A partida é dura. Chutes fortes, marcação cerrada e até um “pé alto” que acerta um dos jogadores. O árbitro marca falta e não dá cartão. “Kyara” se irrita: “É pra bater? Se for a gente também sabe bater”.
A partida fica tensa.
Pouco depois os gols começam a sair. Um atrás do outro. E o time “Mulheres de Ferro do Coroado” vence com relativa facilidade 5 a 1. O grande astro da partida é Felipe Silva, mas pode chamar de “Bionda”.
Ele tem habilidade de sobra e um cabelo ao melhor estilo Cristiano Ronaldo. E como o CR7, ele ainda fez o seu “hat-trick”, ou seja, anotou três gols em cima do “Damas de Ferro”.
“A gente sempre joga no Coroado com os machos mesmo. Às vezes a gente ganha e vamos pra cima”, comenta. “O jogo foi duro. É rivalidade é intriga... É um mexendo com o outro o tempo inteiro, mas no final todo mundo se cumprimenta”, destaca.
Para “Bionda”, a vitória já coloca o time entre os favoritos no torneio. “Já dá para sonhar com o título”, dispara para em seguida revelar quais são os times que moram em seu coração: “Flamengo e São Raimundo”.
Segundo jogo da rodada. É a vez do time “Ball Cats” entrar em ação contra o mesmo, “Damas de Ferro”.
O “Ball Cats” conta com “Pedrita” e “Cléo Pires” no elenco.
A entrada em campo é apoteótica. “Cléo” inclusive vem de salto alto no sentido literal da palavra.
O “Ball Cats” perde por 4 a 3, mas isso não é motivo de tristeza, até porque, os jogos do sábado ainda tinham caráter amistoso. O bicho vai pegar mesmo no próximo sábado, às 19h, quando o campeonato começa pra valer.
+ Esportes
-
De virada, Sul América vence Fast e conquista a 1ª v...
-
Romarinho marca dois, Naça vence e divide liderança ...
-
Em jogo de apagões e retorno de Abib, Penarol vence ...
-
Manaus FC anuncia desligamento de técnico João Carlo...
-
Delegação Sub-18 do AM disputa Brasileiro de Seleçõe...
-
Neto Pitbull se explica após confusão em vestiário
-
Manaus busca reforços e presidente afirma: 'As conve...
-
Técnico português Fernando Lage é demitido do comand...
-
Fast anuncia o mineiro Vladimir de Jesus como novo t...
Veja também
- Neto Pitbull se explica após confusão em vestiário
- Técnico português Fernando Lage é demitido do comando do Iranduba
- Fast anuncia o mineiro Vladimir de Jesus como novo treinador da equipe
- Técnico do Penarol pede demissão após duas derrotas consecutivas
- Em jogo inédito, Fast encara Oeste-SP pela Copa do Brasil, hoje (14)
- Após vencer a primeira no Barezão, Fast faz preparação para jogo da Copa do Brasil
- Pelo Grêmio do P10, Victoria Cabral busca terceiro título no Peladão
- Estreante na Master, técnico Bira Souza busca terceiro título no Peladão