Publicidade
Esportes
Futebol

Copa Gay de futebol ganhará segunda edição até o final de setembro

Depois do sucesso da primeira edição, evento ganhará nova versão com concurso de musas e rainhas 14/09/2016 às 08:00
Show copa5web
Copa Gay foi lançada depois da Copa do Mundo de 2014 e foi um sucesso de público
acritica.com Manaus, AM

 A Copa Gay de Futebol vai ganhar sua segunda edição no final deste mês. E o torneio versão 2016 vem repleto de novidades. Uma delas é o concurso de musas e rainhas. Cada time terá que apresentar as duas candidatas ao posto. “Vai ter concurso de beleza. Cada time é obrigado a levar a musa e a rainha do campeonato. Agora a musa e a rainha têm que jogar, não pode só dar pinta, não”, explica Júnior Leocádio, o “Pedrita”, que atua na organização do torneio.

Além do concurso de musas, “Pedrita” avisa que o torneio servirá também para montar a seleção amazonense de futebol gay, que, ao final do torneio, disputará um amistoso interestadual contra o time paraense “Divas”.

“Queremos fazer um amistoso de nível mesmo, em um estádio de futebol, todas uniformizadas. As bichas estão eufóricas. Vai ser babado!”, afirma.

Premiação
Os times vencedores do torneio levarão para casa troféus e medalhas, além de dez caixas de cerveja para o primeiro lugar e cinco caixas para o time que ficar em segundo lugar. “Também terá prêmio para melhor goleiro (a), artilheiro (a), melhor jogador (a) e por aí vai”, explica Pedrita.

Diferente da edição de 2014, este ano a Copa Gay de Futebol será disputada no formato futebol society. 

 A primeira edição da Copa Gay de Futebol foi realizada após a Copa do Mundo, em 2014. O torneio ganhou destaque por promover a integração da comunidade gay de Manaus, por meio do futebol. 
O título ficou com o Mulheres de Ferro do Coroado, que venceu o Ball Cat’s, na grande final do torneio, realizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Inscrições 
Os interessados e participar da segunda Copa Gay de Futebol devem entrar em  contato pelo telefone (whatsapp) (92) 9 9173-4106, com Júnior Leocádio. As inscrições são gratuitas.
 

Publicidade
Publicidade