Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
FUTEBOL DE MESA

Copa Manaus Mais Verde de Futebol de Mesa tem inicio nesta terça

O evento acontece a partir das 19h30, na sede da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), localizada no estádio Carlos Zamith



1083851.jpg Futebol de mesa tem ganhado cada vez mais praticantes na capital amazonense (Winnetou Almeida/Arquivo)
17/05/2016 às 13:55

Os amantes e praticantes do Futebol de Mesa de Manaus, também conhecido popularmente como “Futebol de Botão” participam nesta terça-feira (17), da Copa Manaus Mais Verde de Futebol de Mesa.

O evento acontece a partir das 19h30, na sede da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), localizada no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste.

De acordo com a organização do evento, a “Mais Verde” será uma oportunidade de jogadores novatos e veteranos se encontrarem e trocarem experiências. Ao todo serão 20 equipes participando da copa. “Este evento é uma confraternização entre jogadores dos anos 80, 90 e dos anos atuais. Teremos duas gerações de craques do Futmesa daqui de Manaus”, revelou o jogador, Neto Almeida.

Outro participante do evento é o publicitário Mauro Souza, de 44 anos. Segundo ele, esta é uma oportunidade de fazer o esporte ser mostrado para as novas gerações. “Na década de 80, o Amazonas teve um papel significativo no esporte nacional. Tivemos vários campeões em categorias diferentes e hoje queremos estimular os novos jogadores, mostrando a história do esporte aqui no estado”, informou o publicitário.

O encontro promete ter muita emoção e diversão, uma vez que, há quase 20 anos os jogadores não se reúnem. “O futebol de mesa, também conhecido como futebol de botão, já foi muito forte aqui em Manaus. Hoje ele é um esporte como outro qualquer e queremos voltar a colocar o nome do nosso estado entre os melhores deste esporte que ainda é pouco divulgado no Amazonas”, ressaltou Mauro Souza, que é filho de uma dos pioneiros no esporte, Jeferson Souza.

Rumo ao nordeste

A dupla formada por Juliana Soares e Clícia Moura será a representante do Amazonas na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-23 e Challenger, que acontece de sexta a domingo, em João Pessoa-PB. A parceria entre Juliana e Clícia soma três anos e vem trazendo resultados significativos para o Estado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.