Publicidade
Esportes
FUTEBOL DE MESA

Copa Norte de Dadinho trará jogadores de vários estados ao Amazonas

A competição inédita acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (11) 08/01/2019 às 00:33 - Atualizado em 08/01/2019 às 08:07
Show fut mesa d382476b c209 4e85 98a8 9f8a0db197c3
Foto: Winnetou Almeida
Jéssica Santos Manaus (AM)

O ano de 2019 inicia com novidade para os amantes do futebol de mesa. É que será realizada pela primeira vez a Copa Norte de Dadinho, e a competição vai acontecer em Manaus (AM), nos dias 16 e 17 de fevereiro, com participação confirmada até o momento de atletas dos Estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de janeiro, através da Federação amazonense de Futebol de Mesa (FAFM), pela taxa de 70 reais.

“É um privilégio estar realizando a 1ª Copa Norte porque isso mostra que a gente está crescendo, mostra que temos condições de fazer qualquer evento de futebol de mesa aqui no Estado. Aqui jogamos três modalidades, 12 toques, três toques e dadinho, e como a gente tem dificuldade para sair do Estado e competir, temos incentivos para realizar eventos regionais e nacionais”, explica Winnetou Almeida, presidente da Federação amazonense.

Winnetou conta que os jogadores ficaram animados com a competição inédita, tanto lá fora como aqui. “Quando convidamos o pessoal de Belém, eles disseram na hora que viriam, que iam comprar as passagens. A Copa Norte foi bem aceita e acho que é um evento que vai pegar”, destacou. 

Dadinho 

Além da Copa Norte, em fevereiro; em março, vai ser realizada em Manaus a Copa Norte-Nordeste 12 Toques. Para se sair bem  nas competições, porém, os amazonenses precisarão treinar porque a modalidade que jogam mais é a dos 12 toques, bem diferente do Dadinho, que permite só nove toques, usa um pequeno dado ao invés de uma bolinha e tem uma trave menor. 

“Dadinho é uma novidade pra gente, estamos mais preocupados com a organização do evento do que treinando para o campeonato, na verdade... Agora que falta pouco para a competição é que vamos dar uns treinos, mas nossa felicidade mesmo é trazer os caras pra cá para eles verem nossa estrutura, nossa organização, tanto que Belém está muito na nossa frente no Dadinho, então, vai ser mais uma experiência que nós vamos ter, mas vai ser bem legal aprender com os caras”, explica Winnetou.

4 Estados

Estão confirmados na Copa Norte de Dadinho, em Manaus, até agora. As inscrições vão até 11 de janeiro.

Publicidade
Publicidade