Publicidade
Esportes
'ARTE SUAVE'

Copa Pódio de Jiu-Jítsu acontece no dia 12 de agosto na Arena Amadeu Teixeira

Iniciativa vai reunir lutadores da “arte suave” conhecidos no Brasil e no mundo; ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento 11/07/2017 às 00:39 - Atualizado em 11/07/2017 às 07:23
Show zcr0111 02rcabe a
Foto: Alexsandro Pires
Camila Leonel Manaus (AM)

A Copa Pódio de Jiu-Jítsu desembarca em Manaus no dia 12 de agosto, às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus. Inspirado nos grandes espetáculos de MMA, o evento tem como atração principal o jiu-jítsu, reunindo lutadores da “arte suave” conhecidos no Brasil e no mundo. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento. 

A edição de Manaus reunirá os pesos médios e trará lutadores da terra. Liderado pelo lutador Xande Ribeiro, os Caboclos reúnem os atletas amazonenses Eduardo Inojosa e André Júlio, que enfrentarão a equipe dos Pantaneiros, que traz Roberto Cyborg, Paulo Azambuja e Adler Lobato, de Goiás. Nesse desafio, os vencedores ganham o direito de disputar o título com os Vikings, na próxima temporada.

De acordo com o presidente do evento, Jeferson Mayca, para a escolha de Manaus, pesou o fato da grande identificação da capital amazonense com o jiu-jitsu. “Manaus é uma cidade do jiu-jítsu. Eu estive aí e qualquer pessoa tem alguém próxima que pratica jiu-jítsu. É difícil encontrar uma pessoa que não respire a arte suave, então resolvi bater no peito e levar este evento para Manaus”, explicou.

Além do desafio de equipes, o evento também terá um Grand Prix que reunirá lutadores de vários países como Noruega, Polônia e Austrália. Os oito atletas se enfrentarão entre si pelo cinturão. A Copa Pódio também contará ainda com uma revanche entre Isaque Bahiense e Espen Mathiesen. 

Desafio Kids

Os combates, porém começam no dia da pesagem, na véspera da competição, com um Desafio Kids, onde 12 meninos de todo o Brasil e dois americanos, entre 8 e 12 anos, serão divididos em duas equipes, lideradas, justamente por Isaque e Espen. O Desafio Kids ocorrerá no dia da pesagem do GP, 11 de agosto e terá o seu resultado final no dia seguinte, depois da super luta. 

“É um evento auxiliar no dia anterior. Inicialmente, seria uma luta entre crianças, uma representando o Isaque e a outra o Espen, para promover a revanche. Mas a procura foi tão grande de crianças querendo lutar que a gente acabou abrindo essa competição entre as crianças”, explicou.

Publicidade
Publicidade