Publicidade
Esportes
DESLANCHOU?

Corinthians bate Sport e vence segunda partida seguida no Brasileirão

Equipe venceu o jogo em Recife por 2 a 0 com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel 29/05/2016 às 16:15
Show 13335584 1118392244866633 4573098455685981589 n
Marquinhos Gabriel marcou um golaço na partida. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
acritica.com

Após vitória na quinta-feira diante da Ponte Preta dentro de casa, o Corinthians foi até Recife para tentar deslanchar de vez no Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge venceu por 2 a 0 o jogo contra o Sport. Com golaço de Marquinhos Gabriel e um gol de Lucca, os comandados do técnico Tite chegaram a segunda vitória seguida na competição. Agora, o clube possui um empate, uma derrota e duas vitórias. Com o triunfo, o Corinthians chega a 7 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Sport permanece com 1 ponto.

O JOGO

Os donos da casa tiveram a maior posse de bola no primeiro tempo, foram 57% contra 43% do Corinthians. O clube pernambucano finalizou mais que os visitantes, foram seis chutes contra três dos paulistas. A primeira chance de gol veio aos 8 minutos, quando Edmílson chutou uma bola no travessão de Walter. As outras chances do Sport na etapa inicial foram com Serginho e Diego Souza, de cabeça. O Corinthians tentou abrir o marcado com Guilherme, aos 27 minutos, depois que o meia lançou Marquinhos Gabriel, que sozinho, 'recuou' para Magrão.

O segundo tempo foi do Corinthians. As melhores jogadas do clube paulista veio dos pés de Guilherme. Logo aos 7 minutos, o meia deixou Marquinhos Gabriel, mais uma vez, cara a cara com Magrão, que defendeu sem perigo. O gol do alvinegro era uma questão de tempo, e foi aos, 24 minutos, em cruzamento de Giovanni Augusto e gol de cabeça, de Lucca, que entrou no lugar de Luciano, abriu o placar em Pernambuco. O segundo gol do Timão foi um golaço, Marquinhos Gabriel, dessa vez, não desperdiçou, e ampliou a vantagem dos visitantes diante do Sport. 

Lucca saiu do banco para marcar primeiro gol do Corinthians na partida. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians).

O próximo jogo do Corinthians é diante do Santos, no dia 1 de junho, quarta-feira. Por sua vez, o Sport também faz um clássico, contra o Santa Cruz, no mesmo dia. 

Ficha Técnica

Sport 0 x 2 Corinthians
Data: 29/05/2016
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Hora: 10h00 (de Manaus)
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Guilherme dias Camilo
Cartões Amarelos: Rithely e Renê (SPO), Guilherme (COR)
Gols: Lucca, 24min do segundo tempo, Marquinhos Gabriel, 33 min do segundo tempo

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Tulio de Melo) e Everton Felipe e Diego Souza; Edmilson. Treinador: Oswaldo Oliveira.

Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Marlone) e Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano (Lucca).Treinador: Tite

 

Publicidade
Publicidade