Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians com as duas mãos na taça do Campeonato Brasileiro

Os números da campanha do time paulista justificam o primeiro lugar na tabela do campeonato 03/11/2015 às 11:25
Show 1
O time foi o que menos perdeu no campeonato e tem o melhor ataque da competição
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0 no domingo (1º) e deu um grande passo rumo ao título da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. Para garantir o troféu no próximo fim de semana, na 34ª rodada, o Timão precisa vencer o Coritiba no sábado (7), às 19h30, na Arena Corinthians, e torcer para o Galo não derrotar o Figueirense no domingo (8), às 17h, no Orlando Scarpelli. Se confirmar, este será o sexto título brasileiro do Timão. As outras oportunidades foram em 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011.

“Quero enaltecer a grandeza do jogo, duas equipes que fizeram um grande ano. Você pega a média das melhores equipes do Brasil, de qualidade, futebol; duas delas estavam em campo hoje (domingo). Fora isso, conseguimos um nível de concentração muito alto, essa maturidade de jogar aqui (no Independência) é muito difícil. A gente sabe como é jogar em casa. Encaminhou (o título), mas não tem nada ganho ainda, temos a consciência exata disso. A gente tem os pés no chão”, disse Tite, após a vitória sobre o Atlético Mineiro.

Com o melhor ataque da competição, com 61 gols, e a defesa menos vazada, com 25 tentos sofridos, o time do técnico Tite tem disparado o melhor saldo de gols: 36. O segundo melhor é do Grêmio: saldo de 18 gols, com 47 marcados e 29 sofridos.

Outros números comprovam ainda mais a campanha muito boa da equipe paulista. O Corinthians é o time que mais venceu na Série A, com 22 vitórias, e o que menos perdeu, com apenas quatro derrotas. São três vitórias a mais que o Atlético Mineiro, segundo maior vitorioso da competição, e quatro derrotas a menos que Grêmio e Sport, os dois clubes com o segundo menor número de derrotas.

Um time “democrático” na hora de balançar a rede

Com jogadores se destacando em todos os setores do campo, na hora de colocar a bola na rede, existe um equilíbrio muito grande no elenco corintiano: 18 jogadores já marcaram gols pelo Corinthians na Série A. Sendo que dois dos 61 gols foram contra: Samuel Xavier, do Sport, na vitória do Timão por 4 a 3 na Arena Corinthians, na 18ª rodada, e Amaral, do Palmeiras, no empate em 3 a 3 no Allianz Parque, na 23ª rodada.

Os dois maiores goleadores de Tite são Jadson e Vagner Love, ambos com 12 gols. Na vice-artilharia do Corinthians estão Elias, Luciano, Malcom e Renato Augusto, todos com cinco gols. Gil, Rodriguinho e Uendel marcaram dois gols cada. E nove jogadores já marcaram um gol pelo Timão: Edu Dracena, Fabio Santos, Felipe, Guilherme Arana, Lucca, Marciel, Mendoza, Ralf e Romero.


Publicidade
Publicidade