Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians e Palmeiras reeditam clássico pela quarta rodada do Brasileiro

Enquanto o Palmeiras tenta sua primeira vitória no Brasileirão, Corinthians quer manter a boa sequência na competição em semana de perda de um de seus maiores ídolos recentes 29/05/2015 às 19:47
Show 1
Hoje é dia de clássico
Felipe de Paula Wanderley Manaus (AM)

Numa tarde de clássicos no futebol brasileiro, Corinthians e Palmeiras dão sua contribuição para o domingo de bola rolando e, pela terceira vez neste ano, medem forças dentro de campo. Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, os eternos rivais se encaram hoje, a partir das 15h (horário de Manaus), no Itaquerão, na capital paulista.

Depois de perder o atacante Paolo Guerrero para o Flamengo, no meio da semana, o Corinthians também deixará de fora do clássico outro nome importante para a equipe – o também atacante Emerson Sheik, que já havia sido vetado pela diretoria para o clássico e nem chegou a aparecer no campo de treino na última sexta.

Para a vaga de Guerrero, o paraguaio Romero deve fazer dupla com Renato Augusto ou Mendoza. Assim como na quinta-feira, no treino de sexta o técnico Tite usou o mesmo grupo de jogadores no time titular que escalou no coletivo, ou seja: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros, Jadson e Renato Augusto; Romero.

Com sete pontos em três rodadas, após vitórias sobre Cruzeiro e Chapecoense e um empate com o Fluminense, o Corinthians é o terceiro colocado do Brasileirão, atrás de Sport e Goiás, que têm a mesma pontuação, mas um número maior de saldo de gols.

Verdão

Já o Palmeiras, que após três partidas ainda não venceu no Brasileirão, vive momento delicado, que se agravou ainda mais após o empate em 0 a 0 contra o Asa de Arapiraca pela Copa do Brasil. O clima é de tamanha tensão que o cargo do técnico Oswaldo de Oliveira, inquestionável logo após a boa campanha do Campeonato Paulista no começo do ano, vem sendo posto na berlinda pela imprensa e boa parte da torcida palmeirense.

Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira, o treinador deixou revelar ainda o time que deve iniciar jogando o clássico. A dúvida ficaria apenas para uma das vagas do setor de meio campo, no qual Oswaldo tem três opções: a mais provável, com o garoto Kelvin, com a possibilidade de ser sacado para a entrada de Cristaldo ou Leandro Pereira.  Sem marcar desde a primeira rodada do Brasileiro, o time treinou finalização por quatro vezes durante a semana.

Os desfalques são o zagueiro Victor Ramos (suspenso), o meia Robinho (coxa direita lesionada) e o atacante Dudu (suspenso), além dos argentinos Mouche e Allione, que se recuperam de cirurgia no joelho. A boa notícia é o retorno do atacante Rafael Marques, que se recuperou de uma gripe que lhe tirou de campo por dois jogos e volta neste domingo ao time.


Publicidade
Publicidade