Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians recebe o Flamengo em reencontro de Guerrero com ex-clube

O camisa 9 do Flamengo jogará pela primeira vez contra o Corinthians, mas perde a companhia no ataque do também ex-corintiano Sheik, suspenso por três jogos após xingar juiz 23/10/2015 às 19:55
Show 1
Guerrero terá seu primeiro reencontro com o Corinthians
acritica.com ---

A sete rodadas do fim do Brasileirão, Corinthians e Flamengo voltarão a se encontrar, dessa vez na Arena Corinthians, em São Paulo, às 15h deste domingo. Válido pela 32ª rodada, o jogo que opõe as duas maiores torcidas do futebol brasileiro pode ser a chance do rubro-negro de voltar a figurar entre os candidatos à quarta vaga da Libertadores e do Timão deve se consolidar como imbatível para o título de 2015.

Para o Flamengo, a notícia ruim vem do ataque. Suspenso por três jogos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva após xingar indiretamente o juiz na partida entre Flamengo e Vasco na Copa do Brasil, o atacante Emerson Sheik ficará de fora da partida e é o principal desfalque do elenco flamenguista, cujo ataque também não contará com Gabriel, Paulinho, Cirino e Ederson.

Por outro lado, a partida também marca o reecontro do atacante peruano Paolo Guerrero com o ex-clube, do qual foi ídolo, tendo inclusive feito o gol do título Mundial de 2012 contra o Chelsea. Por motivos contratuais, ele não pode atuar na partida do primeira turno contra o Timão, vencido pelo time paulista pelo placar de 3 a 0 em pleno Maracanã.

Principal referência no ataque flamenguista, o camisa 9 foi um dos assuntos da coletiva de imprensa concedida pelo técnido Tite na sexta-feira. “Enquanto profissional, ele tem uma história muito linda no Corinthians e merece meu respeito. Se eu fosse torcedor, não vaiaria, apoiaria os jogadores do Corinthians. O torcedor do Corinthians faz isso muito bem, não liga para o adversário, ele vive de Corinthians”, disse o técnico do Timão, que fez questão de elogiar também outros jogadores do Fla, como Everton, Paulinho e Alan Patrick.

E foi este último, que assinou contrato de renovação com o Fla no meio da semana, falou na sexta-feira aos jornalistas na Gávea e falou sobre a possibilidade de uma vitória contra o Corinthians. “Isso (a vitória) acontecendo, dá muita confiança, a torcida vai nos abraçar ainda mais. É um momento que precisamos do apoio de todo. Nós sabemos que é possível conseguirmos seis vitórias seguidas, e nós vamos conseguir o nosso objetivo’, disse o meia.

Desfalques no Timão

No lado do corintiano, os desfalques ficam por conta de Undel, Fagner e Bruno Henrique, que permanecem no departamento médico. O volante Ralf também é dúvida, embora tenha voltado aos treinamentos com bola na última sexta-feira. Com uma espinha que causou inchaço no rosto, o lateral esquerdo Guilherme Arana completa a lista de prováveis baixas do técnico Tite para o jogo. O zagueiro Yago foi para a posição.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

Flamengo: Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Canteiros e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Arena Corinthians Horário: 15h  Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (GO) Motivo: 32ª do Campeonato Brasileiro



Publicidade
Publicidade