Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians se vinga do Tijuana e faz 3 a 0

Alexandre Pato, Guerrero e Paulinho marcaram para o Timão, devolvendo a derrota para o Tijuana no último jogo. 13/03/2013 às 23:02
Show 1
Paolo Guerrero, o matador do Timão
Bruno Strahm Manaus (AM)

O Corinthians venceu a forte equipe do Tijuana por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Pacaembu, pela 4º rodada da Taça Libertadores da América. Foi o primeiro jogo do Timão com a presença de sua torcida em casa após o julgamento da Comebol. Aproximadamente 33 mil torcedores acompanharam o jogo.

O Corinthians acabou devolvendo a derrota no último jogo para a equipe mexicana. No começo do jogo, os dois times mostraram que a partida iria ser dura, com diversas faltas.

O Tijuana estava bem postado em campo, mostrando a mesma força que teve no primeiro confronto dos dois times.

Renato Augusto subiu pela direita e fuzilou o goleiro mexicano com um chutaço que bateu na trave, Alexandre Pato aproveitou o rebote e tocou para dentro do gol adversário aos 26 minutos do 1º tempo.

Logo após fazer o gol, Pato foi ao banco conversar com o técnico Tite e reclamou de dores na coxa. O comandante preferiu tirar o atacante e colocar Romarinho em seu lugar.

Ainda aos 37 minutos, novamente com jogada de Renato Augusto cruzou pela direita para Alessandro, o lateral teve o chute bloqueado e a redonda sobrou para Guerrero mandar uma bomba para o gol de Sacedo. Corinthians 2 x 0.

2º tempo

A segunda etapa da partida foi mais calma, com o Timão apenas administrando o resultado. A torcida corinthiana, que não tinha nada a ver com isso começou a inflamar seus jogadores, gritando 'olé!' a cada vez que a bola era tocada, o que despertou os mexicanos.

À partir daí o Tijuana começou a apelar para faltas mais ríspidas e provocar os jogadores corinthianos.

Romarinho perdeu uma grande chance de fazer os terceiro aos 33 minutos, cara a cara com o goleiro. O atacante acabou chutando nas mãos do defensor mexicano.

Coube à Paulinho marcar o último gol do Corinthians. Renato Augusto cobrando falta lançou na área, Guerrero escorou de cabeça e Paulinho completou também de cabeça, em jogada ensaiada. Fim de jogo, Corinthians 3, Tijuana zero.

Publicidade
Publicidade