Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
SUB-17

Corinthians vence Sport e fatura título inédito da Copa do Brasil

Alvinegro derrotou o Leão por 2 a 0 no Pacaembu e conquistou o primeiro título da categoria em 2016.



imagem_59667_large.jpg O primeiro confronto dos times terminou em 2 a 2, na Ilha do Retiro. Em casa, o 'Timãozinho' deu show (Foto: Rodrigo Ganazzel / Agência Corinthians)
01/06/2016 às 11:03

Se o time principal do Corinthians foi eliminado no Paulista e na Libertadores, os garotos do Parque São Jorge podem comemorar. No segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-17, o Timãozinho derrotou o Sport por 2 a 0, na noite da última terça-feira (31), no Pacaembu, conquistando seu primeiro caneco na competição nacional.

O JOGO

No primeiro tempo da partida, o Corinthians, como time da casa, foi pra cima do Sport. Logo no primeiro minuto de jogo, o Timãozinho chegou com perigo com Caio, que chutou da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol.

Aos oito minutos, foi a vez de Rafael Bilu quase marcar. O meia recebeu bom passe de Fabricio dentro da área e chutou cruzado, obrigando o goleiro do Sport a fazer uma grande defesa.

Aos 27 minutos, o Timão chegou novamente com Caio, que recebeu a bola e arriscou de longe, para nova defesa do goleiro Everton. A equipe comandada pelo técnico Marcio Zanardi manteve o domínio da partida, mas não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.

Diferente da primeira metade do jogo, o Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a decidir a partida. Aos nove minutos, após pressionar o adversário, o Timão conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga do Sport se atrapalhou, e a bola sobrou na área para o zagueiro Antônio Guilherme, que completou para o fundo das redes, levantando a torcida no Pacaembu,

O gol incendiou ainda mais os comandados do técnico Marcio Zanardi. Aos 19 minutos, o meia Vitinho, que tinha acabado de entrar, recebeu lindo passe de Bilu dentro da área e tocou na saída do goleiro para ampliar para o Timão.

Com a vitória, o Corinthians garantiu o título inédito da Copa do Brasil Sub-17, após empatar em 2 a 2 no primeiro duelo na Ilha do Retiro, e o primeira conquista da categoria na temporada.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.