Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
FUTEBOL

Coritiba finaliza preparação para confronto contra o Manaus pela Copa do Brasil

Atividade aconteceu no Centro de Treinamento do 3B Sport e imprensa só teve acesso aos primeiros 15 minutos. Parte tática foi realizada com portões fechados



WhatsApp_Image_2020-02-11_at_17.53.03_07825F11-B16E-4174-BFAC-2ACCBF359E95.jpeg Foto: Sandro Pereira
11/02/2020 às 18:11

A terça-feira (11) foi de preparação para Manaus e Coritiba. E foram os paranaenses os primeiros a irem a campo - a equipe do Amazonas treina às 18h, no estádio Carlos Zamith. Sob o comando de Eduardo Barroca, a equipe treinou no Centro de Treinamento do 3B Sport.

Amanhã (12), Gavião do Norte e Coxa disputam uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A partida inicia às 21h30 e acontece na Arena da Amazônia. A equipe classificada também leva uma quantia próxima de R$ 1 milhão. 



As principais peças do time paranaense estiveram na atividade. O goleiro Muralha, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Sassá foram os mais 'tietados' por torcedores que estavam presentes ao CT. Os últimos dois são novidades do Coxa para a temporada de 2020.

Fala, professor

Treinador do Coritiba, Eduardo Barroca foi o único a dar entrevista. Ele pregou respeito ao Manaus e falou sobre as quedas precoces do Coxa nas últimas edições da Copa do Brasil. Desde 2016 o clube não passa da terceira fase e, no ano passado, a eliminação veio ainda na primeira fase para a URT-MG.

"Temos um desafio contra um equipe que a gente respeita muito, que vem em um bom momento e vai estar jogando em casa. Vamos ter que jogar no nosso limite para fazer uma boa partida e vencer", afirmou o treinador sobre o Gavião do Norte.

Esquecendo o passado de quatro quedas precoces nas últimas quatro edições de Copa do Brasil, Barroca foca no jogo desta quarta. "Isso nem passa pela minha cabeça. Era outro momento do clube, outros jogadores e outra comissão técnica. Precisamos estar focados no jogo de amanhã", concluiu.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.