Sábado, 24 de Agosto de 2019
Craque

Corre, ainda dá tempo! ‘Maratoninha da Floresta’ tem inscrições prorrogadas

O evento voltado para os pequenos comemora o Dia das Crianças e terá várias atrações durante todo o decorrer da prova. Com o novo prazo, os organizadores pretendem fazer uma festa ainda maior voltada para o lazer de toda a família na orla da Ponta Negra



1.jpg Maratoninha da Floresta deve receber 1.500 crianças na edição de 2014.
09/10/2014 às 09:26

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (10), as inscrições para a 4ª edição da Maratoninha da Floresta. A corrida, que promove a interação entre crianças e pais, é organizada desde 2011 e faz parte das comemorações do Dia das Crianças. O evento pretende reunir, além dos 1.500 mini-atletas, pais e amigos na orla da Ponta Negra no próximo sábado (11). A expectativa dos promotores da corrida é promover uma grande festa voltada para o lazer da criançada.

Com o novo prazo, os participantes podem ser inscritos na sala de eventos da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, nos horários de 9h as 12h pela manhã e de 14hs às 17h.

“Faço um convite a todas as mamães e papais de Manaus que levem seus filhos para prestigiar a Maratoninha da Floresta, teremos vários jogos e muita diversão para comemorar o Dia das Crianças”, disse Ângelo Rennê, um dos organizadores do evento.

Os seis centros de convivência da família também estão aptos a fazer a inscrição. São eles: Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa, na Zona Oeste; André Araújo, bairro Adrianópolis, na Zona Centro Sul; Pe Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte; Aparecida, na Zona Centro-Sul; Teonisia Lobo , no Mutirão, Zona Norte e no 31 De Março, no bairro Japiim, na Zona Sul da capital.

Ainda para esta 4ª edição da prova, a organização disponibiliza 1.500 vagas para crianças participantes. Vale ressaltar que Maratoninha da Floresta visa despertar o interesse esportivo nos pequenos corredores.  

A prova

Voltada para crianças de cinco a 13 anos, a grande novidade para 2014 será a invasão dos ‘corredores mirins’ na orla da praia da Ponta Negra que a partir das 16h tomarão conta do espaço.

Cada participante terá pela frente o percurso condizente com a sua idade. A distância de 20 metros será para crianças a partir cinco anos; 30 para as de seis; 50 metros para os pequenos atletas de sete e oito anos.

Para os futuros campeões do atletismo de nove e dez anos o percurso será de 75 metros. As crianças de 11 e 12 anos percorreram o circuito de 100 metros de distância. E fechando a tarde de muito esporte e alegria, os pequenos corredores de 13 anos competirão no percurso de 200 metros. Os melhores em cada categoria serão agraciados com um “prêmio surpresa”.

Entrega dos Kits

Os kits dos jovens corredores estarão disponíveis no mesmo centro em que foi feita a inscrição nos dias 9 e 10 de outubro, a partir das 9h.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.