Publicidade
Esportes
Manaus - Rio Preto da Eva

Corrida Ciclística Professor Anderson Souza ocorre neste domingo (18)

A última etapa do circuito amazonense de ciclismo de estrada distribuirá 4 mil reais em premiação, divididos para os melhores colocados de cada categoria. 13/12/2016 às 05:00 - Atualizado em 13/12/2016 às 10:12
Show 12246905 919753518105794 6384351096455560848 n
Erlane Santos foi o grande campeão da última etapa de ciclismo de estrada. (Foto: divulgação)
Jéssica Santos Manaus (AM)

A Federação de Ciclismo do Amazonas e a Comissão dos ciclistas do Amazonas realizarão a Corrida Ciclística Professor Anderson Souza, no próximo domingo (18). A corrida terá largada em Manaus e termina em Rio Preto da Eva, um percurso de 84 km.

A largada para a última prova de ciclismo de estrada de 2016 será dada na Ponta Negra, ás 7 horas da manhã. Além do percurso diferente e desafiador, outro atrativo da competição será a premiação aos atletas mais bem colocados. Serão 4 mil reais, divididos para os três primeiros de cada categoria. As categorias que disputarão os prêmios são: elite feminina e masculina, júnior e Master A, B e C.

Da esquerda para a direita, Luciana Kalvon, Thaís Dias e Rebeca Fonseca sempre marcam presença nas provas de ciclismo. (Foto: divulgação)

Na categoria feminina, a atleta Rebeca Fonseca, líder do ranking brasileiro de ciclismo é a grande favorita, e usará a prova como treino de luxo."Vou competir de bike fixa, (apenas uma marcha), e minha meta será chegar junto do bloco, já que com uma bicicleta diferenciada, a dificuldade será maior. Acredito que será uma prova bastante estratégica, por ser uma prova longa, mas a ideia é me superar", disse Rebeca. 

Mas ela terá adversárias que vêm treinando forte para a competição. Ciclista há um ano, Thaís Dias está animada para a disputa. “Nunca fiz uma prova tão longas como essa, mas já participei de uma competição na estrada de Manacapuru, e percebi que levo jeito, e só preciso trabalhar mais meu lado psicológico. Na prova de domingo quero colocar em prática tudo o que aprendi nos meus treinos durante o ano, e com as dicas do meu técnico, Gil Machado, pretendo colher bom resultado”, disse ela.

Cássio Stremel foi destaque no Norte-nordeste de ciclismo, e promete dar trabalho na prova de domingo. (Foto: divulgação)

Um dos destaques da categoria Máster A, Cássio Augusto Stremel, foi terceiro lugar na última etapa de ciclismo de estrada, e está confiante que vai se sair ainda melhor na prova de domingo. “provas longas são boas para minha característica, e sempre espero o lugar mais alto do pódio. Vou ficar na minha, apenas analisando os adversários, e se eu sentir que as pernas estão boas, tentarei alguma fuga para me distanciar da maioria dos ciclistas ou vou guardar a energia para o sprint na chegada, e só na hora para saber qual a melhor estratégia”, disse Cássio, que ganhou mês passado duas medalhas de ouro no Norte-nordeste de ciclismo, realizado em Roraima.

As inscrições irão ser feitas até o dia 15 de dezembro, com preço único de 60 reais, nas lojas A ciclista Pró, Ofice bike Manaus,O ciclista elétrico, Loja Pedalando com você e Loja Casa da Bicicleta. Mais informações pelo número 99247-1225.

 

Publicidade
Publicidade