Domingo, 21 de Julho de 2019
CORRIDAS

Corrida da Água motiva corredores e conscientiza a população em Manaus

A prova, que acontece neste domingo (11), tem largada e chegada na rua Ituxi, ao lado da praça Domingos Russo, no Vieiralves, Zona Centro-Sul



10986457_810465302324735_730021892230365896_n.jpg Cerca de 1.200 corredores participarão da prova. (Foto: Divulgação)
10/03/2018 às 14:52

A Corrida da Água chega à quinta edição, neste domingo (11), com largada às 7h25, na rua Ituxi, ao lado da praça Domingos Russo, no Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. Cerca de 1.200 corredores irão participar da competição, que vai acontecer em duas distâncias diferentes: 5,6 km e 11,2 km, passando pela avenida Djalma Batista, Darcy Vargas, Maceió, João Valério e até a chegada, também na praça Domingos Russo. Os três primeiros colocados recebem troféus.

Motivação

Dirscley D’Ângelo é responsável pela equipe Amazon Runners, que estará presente na Corrida da Água. Ele conta que as provas de rua são importantes para motivar o grupo de corredores.

“A gente trabalha com assessoria de treinamento para atletas iniciantes, principalmente. Eu gosto de incentivá-los levando todos para as corridas de rua, mostrando que a corrida dá uma motivação a mais para continuar treinando. Acredito que as corridas ajudam a melhorar o ritmo do corredor, e elas fazem parte da planilha do treinamento”, destacou.

Dirscleygosta de incentivar a equipe não apenas propondo que seus corredores participem das corridas, mas ele também participa de todas que pode.

“Eu estive em todas as edições da Corrida da Água, e também estarei lá neste ano. Posso dizer que este percurso é bem desafiador, mas eu gosto assim. O percurso tem vantagens, mas, também, tem a parte difícil, que é a subida da Rua Maceió”, relembra Dirscley.

Quemtambém vai participar da Corrida da Água é Adriellen Tertulino. Ela começou a correr há cerca de dois meses, após conhecer seu técnico João Pereira, o ‘Pit’, através de amigos. Após sofrer com a depressão, Adriellen viu na corrida a chance de superar a doença e, de quebra, alcançar o sonho de se tornar maratonista.

“Quero correr 42 km um dia, mas para chegar lá preciso começar com 5km, e a corrida da Água será minha segunda prova. Sei que tem ladeira, nunca peguei ladeiras, mas tenho um técnico que me incentiva e diz que sou capaz, então acredito que será mais um desafio que vou superar. A corrida me faz superar  a mim mesma”.

Celebrar

A Corrida da Água, realizada pelo Grupo Literatus, incentiva a prática de esportes e sensibiliza a população para a importância da economia e da preservação dos recursos hídricos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.