Publicidade
Esportes
CONFIRMADA

Quinta edição da Corrida da Água acontece no dia 11 de março em Manaus

A corrida vai ter a largada e chegada na Rua Pará, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul da capital 20/02/2018 às 20:20
Show corrida da agua
As inscrições para a Corrida da Água vão até o dia 4 de março.
Jéssica Santos Manaus - AM

Está chegando a 5ª edição da Corrida da Água, que vai acontecer no dia 11 de março (domingo), com largada e chegada na Rua Pará, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. A disputa vai ser realizada em duas distâncias, aproximadamente 5 e 11 km, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de março, por meio  das plataformas Ticket Agora e Assessocor.

A corrida, que celebra o 27º aniversário do Grupo Literatus, vai passar por ruas conhecidas da cidade de Manaus, começando pela Rua Pará, seguindo pela Rua Maceió, Avenida Darcy Vargas, Djalma Batista, até retornar à Rua Pará, onde também será a chegada. 

Corrida para todos

O percurso é incomum para os corredores, apesar de passar por importantes ruas da cidade de Manaus. Para o professor Sérgio Nazareno, isso é uma coisa positiva. 

“Nós aprovamos esse tipo de percurso, porque, em geral, as corridas são só na Ponta Negra, então aprovamos uma mudança”, disse ele, que levará seus atletas com deficiência visual para participar do evento.

Ele conta que sempre participa dos eventos de corrida pedestre com os seus atletas, e na Corrida da Água não é diferente, eles sempre marcam presença. “Lembro que a primeira Corrida da Água que teve foi lá na Faculdade Literatus, e que nosso atleta que possui deficiência visual, Honório, esteve sempre presente, com seu guia, Alzemar”, recorda ele.

Além de Honório, quem costuma participar de praticamente todas as corridas da cidade é o paratleta Jayme David, que é cadeirante. Ele disse que também estará na Corrida da Água, principalmente porque ele adora desafios, e vai na maior distância, 11,2 km. 

“Participei de todas as edições que já tiveram da Corrida da Água e, com certeza, é um percurso muito difícil, desafiador, por serem duas voltas em um percurso com muita ladeira, mas, assim a gente vai se superando cada vez mais, com o calor de Manaus, sempre presente, mas estou treinando bastante e estou disposto a tudo, e de cabeça erguida, vamos superando todos os obstáculos”, conclui Jayme.

A corredora Fátima Mesquita, que pratica esporte há mais de dez anos, e participou ano passado da Meia-Maratona de Buenos Aires, também pretende estar na Corrida da Água. “Na minha opinião essa corrida vai ser tudo, se não tiver muita ladeira, mas vamos que vamos!”, disse.

Kits e premiação

Os atletas inscritos receberão o kit do evento nos dias 8 e 9 de março, em local e horários a serem definidos, e que serão divulgados nos sites www.ticketagora.com.br ou www.assessocor.com.br e nas mídias sociais do Centro Literatus. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo. Cada kit será composto por  uma mochila saco de nylon, uma camiseta de poliamida da prova, uma squeezer plástica 750ml, uma toalha de rosto, um número de peito e possíveis quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.

Os três primeiros colocados de cada categoria: Geral 5,6 e 11,2Km, masculino e feminino, Especial Visual 5,6Km, Especial Cadeirante 11,2Km, Acima de 60 anos 5,6 e 11,2Km, estudante Literatus e colaborador Literatus, 5,6 km, receberão troféus.

Publicidade
Publicidade