Publicidade
Esportes
NO ALEIXO

Corrida da Independência e Travessia do Lago do Aleixo movimentam atletas neste feriado

A prova contará com a participação de atletas renomados na cidade, incluindo Jefferson Mascarenhas e Jayme David. 07/09/2017 às 10:39
Show jef o
O experiente nadador Jefferson Mascarenhas faz questão de participar dos eventos de águas abertas da cidade, e é presença confirmada no bairro do Aleixo. (Foto: Evandro Seixas/A crítica)
Jéssica Santos Manaus - AM

Nadadores e corredores vão comemorar o feriado deste sete de setembro competindo! Isso porque acontece na manhã de hoje a I Corrida da Independência e a II Travessia a nado do Lago do Aleixo, eventos realizados pela Associação de Moradores e Amigos do Complexo Colônia Antônio Aleixo. A competição começa às 7h30, com a largada da corrida pedestre, na Praça da Colônia, nas distâncias de 5 e 10 km, e com a Travessia do Lago do Aleixo, num percurso de 1 km. As categorias em disputa são a principal, feminina e máster. 

A competição do bairro inovou no ano passado, ao realizar uma prova aquática no Lago do Aleixo, um bonito local que não havia recebido competições, até então. Para este ano, os organizadores também trouxeram a corrida, e os atletas inscritos concorrem a medalhas e premiação em dinheiro. Em contrapartida, os moradores da comunidade receberão os alimentos não-perecíveis arrecadados com as inscrições.

Grandes atletas em ação

No ano passado, grandes nadadores do Amazonas como Jéfferson Mascarenhas e Thiago Nicolau participaram da Travessia, e este ano a competição também vai contar com a participação de vários atletas de destaque. “Tivemos muita gente de fora do bairro procurando a gente para se inscrever. E vamos dar premiação para os três primeiros em dinheiro, além da medalha até o décimo colocado, tanto para a natação quanto para a corrida”, afirmou Flávio Maranhão, um dos organizadores dos eventos. “A ideia e a estrutura foi o presidente do bairro, Estevam Júnior, que teve, sendo tudo coordenado por Jean Russel, por mim, e pelo Rui Bonifácio. “Cada um correu atrás de alguns benefícios para os atletas na competição”, afirmou Flávio.

Jefferson Mascarenhas disse que vai participar da travessia novamente este ano, e aprovou o Lago do Aleixo como local de competição. “Essa diversificação de lugar é ótima. Acredito que isso ajuda a divulgação das maratonas aquáticas, e essa, especificamente, é feita às margens de um dos bairros mais antigos de Manaus. Lógico que o fator principal para o sucesso das maratonas é a segurançados atletas, e lá é um lugar seguro para nadar”, disse Jefferson.


Para Jayme David, que é cadeirante, as competições serão desafios a serem vencidos. Ele costuma participar de corridas e de provas de triathlon, e conta o que o motiva a participar desse evento, tanto na corrida como na maratona aquática. “Quero correr e nadar depois, se for possível. “O mais incrível será a natação, pois participo de corridas todo fim-de-semana, mas todos têm a curiosidade de me ver nadar. Com certeza, para a população do bairro, vai ser muito bom me ver praticar os dois esportes. A maioria do pessoal da empresa em que trabalho mora no Aleixo, e sempre pergunta como foram as minhas conquistas”.

Publicidade
Publicidade