Publicidade
Esportes
Craque

Corrida de rua reúne 2 mil pessoas pelas ruas da Capital

Competição contou com dez categorias. Márcia Magalhães e Jean Pereira, que venceram as provas principais, vão representar o Estado na São Silvestre 18/02/2013 às 10:13
Show 1
Jean Pereira venceu a disputa principal e vai disputar a São Silvestre
A crítica Manaus (AM)

A terceira edição da Cia Sport Run contou com mais de 2 mil participantes. A corrida - com assinatura da Cia Athletica Manaus - aconteceu na manhã de ontem, com 1.700 atletas inscritos e que disputaram provas com percursos de cinco e dez quilômetros nas categorias Adulto, Pré-Master, Master, Geral e Aluno Cia Athletica.

Após a largada de todos os competidores, centenas de pessoas não-inscritas na competição também enfrentaram o trajeto dos atletas para testar seu preparo físico e resistência.

“A prova foi um sucesso, com 200 participantes a mais que o ano passado. Sem contar com as pessoas que resolvem acompanhar o percurso”, comenta Alessandra Fernandes, gerente de marketing e eventos da Cia Athletica Manaus.

Conforme o previsto, pontualmente às 8h foi dada a largada. Dez minutos antes, as professoras Lilian Palma e Marília Rezende comandaram o aquecimento preparando os competidores para a prova. Os corredores saíram da Avenida Umberto Calderaro Filho, em frente ao Manauara Shopping, passaram pelo CSU do Parque 10, retornando pela avenida Mário Ypiranga Monteiro. Quem competiu nos dez quilômetros fez o trajeto duas vezes.

Fabrício Lima, titular da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), participou da prova e falou da importância da corrida para o incentivo da atividade física.

“Vejo que Manaus está reconhecendo a importância do esporte. Eu que também sou atleta patrocinado pela Cia Athletica, fico muito feliz em ver que está crescendo o número de adeptos da prática esportiva na cidade”.

Um dos apoiadores do evento, Dissica Calderaro, da Rede Calderaro de Comunicação, também participou da prova.

“Esporte é sinônimo de saúde. eventos como este são importantes para atrair mais pessoas para o esporte. Eu sempre participo. Apoiamos a corrida por ser um evento de excelente qualidade”, afirma.

Todos os competidores que ultrapassaram a linha de chegada portando o número de peito receberam medalha.

Os vencedores (1º lugar) nas categorias do percurso de 10 km, receberam kit esportivo, troféu e uma passagem Manaus/São Paulo/Manaus no período da corrida de São Silvestre. Os demais (2º e 3º colocados nas categorias) ganharam kit esportivo e troféu.

A III Cia Sport Run é uma realização da Cia Athletica, com patrocínio da loja Super Sport, do Manauara Shopping e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes (Sejel), e apoio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) e da Rede Calderaro de Comunicação. Veja ao lado quadro da Cia Athletica Manaus com os principais vencedores.

Vencedores Adulto masculino (5 km)

1 João Gaia

2 Elielde Feitosa

3 Rafael Mendonça

Pré-máster masculino (5 km)

1 Sidney Carmo

2 Leonardo Santos

3 José Reis

Máster masculino (5 km)

1 Raimundo Silva

2 Elizonete Silva

3 Raimundo Rocha

Adulto feminino (5 km)

1 Ciranilde Silva

2 Sandra Cruz

3 Willy Silva

Pré-máster feminino (5 km)

1 Irene Aranha

2 Keytiane Souza

3 Francisca Andrade

Máster feminino (5 km)

1 Suely Oliveira

2 Bety Brasão

3 Eliane Pirangy

Aluno Masculino (10 km)

1 Jader Moreira

2 Francisco Brito

3 Marcio Kobayashi

Aluno Feminino (10 km)

1 Flávia Rangel

2 Franscismar Santos

3 Marilia Soares

Geral Masculino (10 km)

1 Jean Pereira

2 Jackson Mendes

3 Wemerson Guimarães

Geral Feminino (10 km)

1 Márcia Magalhães

2 Jessica Santos

3 Gabriela Ishida

Publicidade
Publicidade