Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Corrida do fogo simbólico abre comemorações da semana da Pátria e do Amazonas

A tocha sairá do município de Iranduba, da rodovia Manoel Urbano, passará pela ponte Rio Negro até chegar ao Centro de Educação Integral (CETI) Áurea Pinheiro Braga, na avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste



1.jpg O ponto alto da programação será o acendimento da pira pelo atleta Sandro Viana
30/08/2013 às 13:59

No próximo domingo (1º) será dada a largada nas festividades da Semana da Pátria e do Amazonas com a realização da Corrida do Fogo Simbólico. O destaque será a participação de 20 atletas e três paratletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) na corrida que acontece a partir das 7h30.

A corrida terá um percurso de 8 km e funcionará no sistema de revezamento por equipe. A tocha sairá do município de Iranduba, da rodovia Manoel Urbano, passará pela ponte Rio Negro até chegar ao Centro de Educação Integral (CETI) Áurea Pinheiro Braga, na avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste.

Na programação, os alunos de Iranduba levarão a tocha até a metade da ponte Rio Negro. De lá, a tocha passará para as mãos de atletas do CTARA, iniciando por Rodrigo Falabella, e depois será levada por estudantes da Seduc.  O ponto alto da programação será o acendimento da pira pelo atleta Sandro Viana.

O evento é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.