Publicidade
Esportes
PRAIA DO TUPÉ

Inscrições para Corrida e Caminhada Ecológica Manaus - Etapa Tupé estão abertas

A inscrição dá ao participante o direito a transporte à Praia do Tupé, kit com camisa e medalha de participação e um café da manhã regional com frutas, oferecido pelos comunitários 26/11/2017 às 18:47
Show tupe
Foto: Internet
acritica.com* Manaus (AM)

Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada Ecológica Manaus – Etapa Tupé, que acontece dia 8 de dezembro, com um circuito de três quilômetros, na Praia do Tupé, localizada na comunidade São João (a aproximadamente 25 minutos de Manaus via fluvial).

A inscrição custa R$50 e dá ao participante direito a transporte de ida e volta à Praia do Tupé, onde vai acontecer a prova, kit com camisa e medalha de participação e um café da manhã regional com frutas, oferecido pelos comunitários da Reserva de desenvolvimento Sustentável do Tupé.

Os interessados podem se inscrever no site Ticket Agora até o dia 5 de dezembro. Porém, as vagas são limitadas.

A corrida também tem caráter filantrópico. A cada inscrição a organização do evento vai adquirir um quilo de alimento não-perecível que será destinado ao abrigo O Coração do Pai, que cuida de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e em situação de vulnerabilidade social. O abrigo conta com unidades em Manaus e Iranduba.

Prova

A largada será às 8h, na sede do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável Professor Roberto Vieira, no lado leste da praia, na parte alta em terra firme.

O trajeto da prova terá aproximadamente três quilômetros. Antes da largada, haverá um aquecimento com os participantes. No trajeto, será possível ao corredor ter o contato com a natureza preservada e a adrenalina de superar desafios como areais, trilhas dentro da floresta, trechos de charco e travessia de igarapés.

O circuito de Corridas e Caminhadas Ecológicas foi lançado em junho deste ano, com a primeira prova realizada nas trilhas do Parque Municipal do Mindu, unidade de conservação municipal situada no Parque Dez, zona Centro-Sul.

*Com informações da assessoria da Semmas

Publicidade
Publicidade