Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Craque

Corrida 'fora de época'? Desafio 100 milhas quebra tendência 'relaxada' do mês de dezembro

Para começar o ano que vem voando nas pistas, grupo Pé Urbano promove desafio de 160 quilômetros em 18 dias em mês repleto de festas e confraternizações



1.jpg Irmãos Jonathan e Jhamerson Costa criaram corrida "fora de época"
15/12/2015 às 14:22

Dezembro chega e com ele as incontáveis festas de fim de ano: confraternizações de todo tipo, Natal e Réveillon. Em geral, a regra - ou a falta dela - é comer à vontade, sem se preocupar com a dieta e por vezes nem com atividade física. Afinal, o mês é de celebração e o Ano Novo é sempre visto como momento ideal para recomeçar. Mas por que não dar início ao ano esportivo agora, mantendo o condicionamento físico no fim do ano e chegando em 2016 com vantagem no competitivo calendário manauara de corridas?

Foi o que se perguntaram os criadores do Desafio 100 Milhas. O programa idealizado pelos irmãos Jhamerson e Jonathan Costa, do grupo de corrida Pé Urbano, prevê um calendário especial de fim de ano para os mais de 50 corredores, a maior parte deles ligadas ao grupo. A ideia é correr de 6 a 12 km por dia na semana, folgar na sexta-feira e correr 15 km no sábado e no domingo mais 2 km, atingindo a marca de 160 km (100 milhas) em 18 dias.



Em sua terceira edição, o desafio pretende tirar o peso dos quilinhos a mais no fim do ano – e da consciência após o sedentarismo e exagero alimentar dessa época, envolvendo cerca de 50 pessoas, a maior parte delas ligadas ao Pé Urbano. O organizador do evento, Jhamerson Costa, que é educador físico e triatleta, explica os motivos que os levaram, ele e o irmão Jonathan, a ignorar as farras guloseimas de fim de ano e antecipar o planejamento com foco em 2016.

“Dezembro é confraternização do início até o final, e o condicionamento físico cai e o ritmo da moçada começa a cair. O pessoal que não viaja, eles já começam até a ficar ansiosos. Foi um jeito que arrumamos de manter o pessoal ativo, manter condicionamento físico, pra quando chegar em janeiro, já entrar com vantagem e foco calendário”, disse Jhamerson.

Mas para quem pensa que as atividades do Grupo Pé Urbano são apenas para aquelas que já têm ritmo de corredor, muito se engana. Segundo Costa, o grupo tem o objetivo oferecer atividade física de qualidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas e, além de preparadores, físicos, tem apoio de profissionais de fisioterapia e nutrição para orientar os praticantes. Para entrar em contato com o grupo, basta procurar por Pé Urbano nas redes sociais ou ligar 98266-9001 (Jhamerson) ou 98408-4114 (Jonathan).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.