Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
PRIMEIRA EDIÇÃO

Corrida Infantil Sinepe-AM reúne mais de 500 participantes em Manaus

A competição aconteceu na Fundação Vila Olímpica com a participação de adultos, adolescentes e crianças



IMG_9867_6EDC43CD-8A85-4CFF-9599-D5D3CAD119DA.JPG Foto: Divulgação
30/09/2019 às 15:37

Nem o tempo nublado intimidou os pequenos atletas que participaram neste final de semana da Corrida Infantil Sinepe-AM. A primeira edição do evento aconteceu na Fundação Vila Olímpica, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, e reuniu cerca de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes, pais e familiares.

Segundo a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, a primeira corrida foi bastante significativa. “Manaus não possui tradição de eventos esportivos voltado para o público infantil e o sindicato tem buscado cada vez mais incentivar a prática de esportes desde a primeira infância, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento de uma série de habilidades sociais, motoras e cognitivas”, destacou.



A participação em atividades físicas proporciona contatos sociais e as crianças e os adolescentes aprendem que entre eles e o mundo existem outras pessoas, que na convivência social há regras e determinados comportamentos, aprendem a aceitar vitórias e derrotas, a vencer por meio do esforço pessoal, desenvolvem a independência e a confiança em si mesmos e o sentido de responsabilidade.

“O evento também foi um momento único para os pequenos participarem da corrida em uma pista oficial de atletismo e ainda contarem com a família reunida na torcida vibrando por eles”, ressaltou a presidente do Sinepe-AM.

A mãe de Thiago, de 2 anos, Cinthia Procópio, conta que a Corrida Infantil Sinepe-AM foi a estreia do pequeno em um evento esportivo. “Manaus é carente de eventos assim, principalmente para crianças menores, seria uma excelente forma de elas interagirem e brincarem com as outras crianças, o Thiago se divertiu bastante”, comenta.

Diversão também fez parte da tarde da atleta mirim Alice Tavares, de 2 anos, que comemorou com a família na chegada da pista. “Ela adorou o evento, além da corrida, tem toda uma programação para a criançada brincar, seria ótimo se tivesse mais opções assim”, comentou a mãe, Gisele Tavares.

O Sinepe-AM premiou com uma TV de 32 polegadas o Denizard Rivail. A instituição foi a que registrou o maior número de inscritos no evento. Em segundo lugar ficou a Escola Meu Caminho e, em terceiro, o grupo de corrida Mario Runners.

Copa de Queimada

O Sinepe-AM está ainda com as inscrições abertas para a Copa de Queimada Sinepe-AM 2019. As equipes interessadas em participar tem até o dia 4 de outubro para comparecer à sede da entidade, que fica na rua Belo Horizonte n° 19, Edifício The Place Business, no 13° andar, sala 1308, das 9h às 16h, no Adrianópolis, Zona Centro-Sul, e garantir presença. Cada equipe será composta por, no mínimo, 8 atletas e a inscrição custa R$ 30 para cada membro.

Podem participar crianças e adolescentes, com idade de 5 a 17 anos, que competirão em cinco categoriais: Festival, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. É obrigatório que estejam devidamente matriculados em escolas públicas ou particulares. Participantes que já tenham concluído o Ensino Médio não poderão competir. No ato da inscrição é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou carteira de identidade dos atletas, além da presença do professor de Educação Física como técnico responsável pela equipe.

 A Copa de Queimada Sinepe-AM 2019 acontecerá no dia 19 de outubro, às 8h, na quadra do Instituto Denizard Rivail, na avenida Torquato Tapajós, 5238 Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O regulamento do evento pode ser acessado no site www.sinepeam.com.br. Para mais informações: (92) 3631-8446 / 9 9114-2865.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.