Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Craque

Corrida Internacional de Manaus com atletas de destaque

Atletas amazonenses de destaque no mundo estarão participando da prova, onde terão um pelotão especial



1.jpg Velocista Sandro Viana confirmou participação na corrida de rua
25/09/2013 às 08:35

Não fique espantado se ao abrir a janela você ver atletas de ponta como os lutadores de MMA, José Aldo, Ronaldo Jacaré e Ronys Torres; o velocista, Sandro Viana; a triatleta, Jessica Santos; e a ginasta Bianca Maia, entre outros, correndo pelas ruas próximas de sua residência. O motivo para que estes grandes destaques do esporte mundial e nacional abandonarem os treinamentos do dia a dia - ao menos por um dia - é a V edição da Corrida Internacional de Manaus. O evento será realizado no dia 24 de outubro com largada na Avenida das Torres.

Os destaques esportivos terão um local especial na corrida, chamado de “pelotão do orgulho”. O espaço é destinado para os atletas que honram o nome do Amazonas nas diversas competições. “É uma forma de homenagear as pessoas que honram o nome da nossa cidade. Também iremos convidar personalidades da cidade que contribuem com o desenvolvimento do esporte em Manaus”, disse o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima.

Acostumado com o ritmo veloz das pistas de atletismo, Sandro Viana promete desacelerar, mas dará o máximo para completar a prova. “Fico lisonjeado em participar do pelotão do orgulho. Vejo isso como um incentivo aos demais atletas e estaremos lá, nos confraternizando e festejando o aniversário de Manaus”, destacou o atleta que participou de duas Olimpíadas.

Criada nas piscinas e com bastante força nas braçadas, a nadadora Isabelle Nobre vai experimentar pela primeira vez uma competição de 5 km. “Trocar a piscina pelo chão vai ser estranho, mas é uma oportunidade de experimentar um novo esporte”, destacou a atleta.

A prova

A Corrida Internacional promete grandes novidades. A prova que terá largada na Avenida das Torres e chegada no Efigênio Sales, com provas de 5Km e 10 Km, deve levar mais de 5 mil corredores. No dia 12, ainda será realizada a quarta edição da Corrida dos Curumins que vai oferecer duas mil vagas.

Os ganhadores da prova de 5 km receberão apenas medalhas e troféus. Na prova de 10 km tanto o primeiro lugar, quanto no masculino e feminino, receberá R$ 10 mil cada. Os amazonenses mais bem classificados nas provas, masculino e feminino, ganharão passagem aérea e hospedagem para a São Silvestre.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.