Publicidade
Esportes
Aventura

Corrida na Reserva Adolpho Ducke desafia atletas em Manaus

Neste domingo (16), acontecerá a prova nas trilhas da Reserva Adolpho Ducke, que contará com a participação aproximadamente de 80 participantes. 14/10/2016 às 16:18
Show corrida
Prova terá vários obstáculos (Foto: Mauro Neto/Sejel)
Jéssica Santos Manaus - AM

Para os fãs de esportes desafiadores, acontecerá neste domingo (16) o 3º Desafio da Reserva Florestal Adolpho Ducke, com largada às 9h da manhã. A prova de corrida na selva será disputada nas distâncias de 6 e 11km, na categoria masculina e também na feminina por dentro das trilhas naturais que cortam a floresta amazônica, com eventuais obstáculos naturais, incluindo dois cursos d’água.

A largada acontecerá dentro da base principal da Reserva, onde pesquisadores se internam por longos períodos para estudarem o bioma amazônico.

Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas de participação, e os três primeiros colocados ganharão premiação em dinheiro. Este ano, cerca de 80 participantes encararão essa experiência, que mistura esporte, natureza e aventura.

O desafio é um evento realizado pelo terceiro ano consecutivo através do Projeto Jungle Man de esportes da natureza, coordenado pelo professor da UFAM, Kleist Mendonça, em parceria com o INPA, e faz parte da 13º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016.

Mas o que há de tão legal em participar de provas na natureza? “A principal vantagem desta prática está na aquisição da educação ambiental do participante e na sustentabilidade e manutenção deste esporte, uma vez que temos a maior praça de esportes da natureza do planeta”, disse Kleist Mendonça, organizador do evento.

A página do INPA cita a Reserva Ducke como singular na região, pelo seu tamanho, por ser de fácil acesso, e por possuir fauna e flora relativamente intactas. Ela fica localizada no quilômetro 26 da AM 0-10.

Este ano acontecerá, ainda, a corrida de obstáculos Jungle Man, no dia 4 de dezembro para finalizar o calendário de esportes na natureza de Manaus.

Publicidade
Publicidade