Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Craque

Corrida para presidência da Fifa tem quatro candidatos

Além do atual presidente Joseph Blatter, concorrem ao cargo um ex-atacante português, um ex-árbitro amador e até um príncipe árabe. Todos os postulantes serão avaliados pela comissão de ética da entidade antes de confirmar candidatura



1.jpg Quatro candidatos concorrerão ao cargo de presidente da Fifa.
02/02/2015 às 09:31

A Fifa confirmou que o incumbente Joseph Blatter, o ex-atacante português Luís Figo, Michael van Praag, presidente da Associação Holandesa de futebol, e Ali Bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia, se candidataram à presidência da entidade.

A federação internacional de futebol disse em comunicado que os quatro serão sujeitos a testes de integridade feitos pelo comitê de ética da Fifa antes de serem oficialmente declarados como candidatos.



“Após os resultados dos testes de integridade, o comitê eleitoral vai se reunir para rever os envios e validá-los seguindo as leis aplicáveis do regulamento vigente”, informou a Fifa no comunicado.

“Seguindo este processo, o comitê eleitoral vai formalmente admitir e declarar os candidatos que são elegíveis para o cargo de presidente da federação.”

Blatter, de 78 anos, concorre ao quinto mandato. Ele está no poder desde 1998 e é considerado amplo favorito para vencer a eleição de 29 de maio, em Zurique.

Espera-se que o suíço ganhe maior parte dos votos da Ásia, África e América do Sul. A Uefa, que possui 53 dos 209 votos, ainda não declarou publicamente qual candidato vai apoiar.

O francês Jérôme Champagne disse que não recebeu o apoio de cinco associações nacionais, como exigido pelas regras, e não poderá concorrer.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.