Publicidade
Esportes
PROGRAMAÇÃO

Corridas de todos os tipos abrem o calendário esportivo no Amazonas

Corridas de rua, em trilha, com obstáculos e provas de atletismo estão programadas para o primeiro trimestre de 2018. Saiba quais eventos vão agitar o começo do ano: 03/01/2018 às 10:11
Show jungle runners
Provas como o Desafio Jungle Runners (foto) e a Maximus Race irão desafiar os atletas mais aventureiros (Fotos: Robson Britto e divulgação)
Jéssica Santos Manaus (AM)

O calendário de corridas no Amazonas em 2018 promete ser agitado, com vários eventos programados logo para este início de ano. Entre as corridas pedestres, haverá eventos para todos os gostos: nas ruas de Manaus, em terrenos acidentados e, até, com obstáculos.

O calendário começa com o Circuito Night Run – Etapa Manaus, que acontece no dia 20 de janeiro, às 19h, na Praia da Ponta Negra. A corrida será disputada nas distâncias de 5 e 10 km, nas categorias geral masculino e feminino. As inscrições podem ser feitas até o dia 15/01, através do site www.ticketagora.com.br.

No final de semana seguinte, no dia 28 de janeiro, a partir das 7h, acontecerá o Desafio Jungle Runners, com disputas de corrida e também de mountain bike, em circuito cross country, no Complexo de Lazer Paraíso D’Ângelo – 6º edição, em Manacapuru. As inscrições também podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br ou pelo site www.endurancemanaus.com.br.

As competições de corrida e de Mountain bike acontecerão na mesma trilha do local, na distância de 9km, com terreno irregular e obstáculos naturais, sendo que a prova de bike terá largada às 7h, e a prova de corrida, às 7h30. 

Haverá premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas, para os cinco primeiros da corrida, e para os três primeiros da prova de mountain bike, nas categorias masculino e feminino. Todos os participantes receberão medalhas ao finalizar a prova.

Em fevereiro, tem mais emoção e desafio, com a Maximus Race, que vai acontecer no dia 25, numa Arena montada pelo evento, no Tarumã. A prova terá 15 obstáculos, de três níveis diferentes de dificuldade, num percurso de 5 km, que devem ser vencidos pelos atletas. A competição será composta por baterias de 80 atletas, que farão largadas, a partir das 7h30 da manhã.

Se um competidor não conseguir ultrapassar um obstáculo, precisará cumprir 50 polichinelos e terá 10 minutos acrescentados ao seu tempo final. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro, no site do Ticket agora.

Já no dia 4 de março, acontece a 5º Edição da Corrida da Mulher Amazônica, que já é aguardada nesta época do ano, em que se comemora o Dia Municipal da Mulher Amazônica (1) e o Dia Internacional da Mulher (8). A corrida terá percurso de 5 km, com largada às 7h, no estacionamento da Sefaz, na Avenida André Araújo. As inscrições podem ser feitas no site www.assessocor.com.br.

Atletismo

Para quem gosta de provas de atletismo, no dia 25 de fevereiro, será a vez do 7º Torneio da Amizade de Atletismo Máster – que vai acontecer na Vila Olímpica de Manaus. Várias provas estarão em disputa na pista e no campo da Vila, e haverá sorteio de vários prêmios para os inscritos, incluindo duas passagens para São Paulo para competir junto com a delegação amazonense na competição de 110 anos da Emigração Japonesa. 

Pessoas a partir de 20 anos de idade podem participar do evento, que vai acontecer de manhã e à tarde, e participar de três provas, entre elas: 100m, 200m, 400, 800, 1500m, 5.000m, 10.000m, 3.000 com obstáculos, lançamento de disco, dardo, martelo, martelete e salto em distância. 

As inscrições podem ser feita através do site www.assessocor.com.br ou na Vila Olímpica, até o dia 17 de fevereiro, pelo valor de 70 reais (inclui três provas e revezamento 4x100m).

Publicidade
Publicidade