Publicidade
Esportes
Craque

Cowboy Turbo vai reunir MMA, arrancada, paraquedismo e motocross em estrada do AM

A proposta é unir as modalidades em um único espaço para oferecer ao público fortes emoções e muita adrenalina com as competições esportivas 08/10/2013 às 14:43
Show 1
Cowboy Turbo vai reunir MMA, arrancada, paraquedismo e motocross em estrada do AM
acritica.com* ---

Um evento que vai reunir MMA (Mixed Martial Arts), arrancada, paraquedismo e motocross em meio a um cenário de rodeio. Assim será o Cowboy Turbo, nos próximos dias 18,19 e 20, na pista Amazonas Dragway, no Km 6,5 da Manoel Urbano, estrada que liga Manaus ao Iranduba. A proposta é unir as modalidades em um único espaço para oferecer ao público fortes emoções e muita adrenalina com as competições esportivas.

Dentro do MMA na programação, será realizado o “Samurai da Selva” – torneio cuja edição foi realizada pela última vez em 2009, em Manaus. A disputa terá nove lutas distribuídas em três dias. O principal embate será entre Dileno Lopes e Rodrigo Praia. Os outros confrontos do card serão entre: Renilson Castro e Kleiton Pereira; Jeferson Santos e “Touro Vermelho”; Fernando Touro e Felipe Sousa; Alexandre Ribeiro e Mr. Junior; Giraia Pereira e Sandro Gomes; Rodrigo Pinheiro contra Antonio Alfaia e Felipe Takanori versus Ruben Sousa. Alen Gabriel também está no card e vai enfrentar Benedito Silva.

“O diferencial deste evento é que em vez de ringue – onde foram realizadas as duas edições anteriores (2008 e 2009), agora os confrontos serão em um octógono que será colocado no meio da arena do rodeio. Serão três lutas por noites e além da principal, também podemos esperar por um grande combate entre “Touro Vermelho” e o Jeferson Santos. Isso porque o ‘Touro Vermelho’ é um cara que de 32 lutas, só teve duas derrotas”, explicou o faixa-preta de jiu-jitsu Márcio Pontes, a frente da organização do Samurai da Selva.

Ele acrescentou que após esta experiência, a ideia é levar o molde do torneio – inserido no evento – para outros municípios da Região Metropolitana e do interior do Amazonas. “Queremos transformar a experiência em um circuito estadual, levando o evento para Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Manacapuru. Também queremos criar um cinturão do torneio”.

Dentro das atividades do Cowboy Turbo, está programado o paraquedismo com o  Campeonato de Salto de Precisão. O vice-presidente da Federação Amazonense de Paraquedismo (FAP), Arídio Moura da Silva, explicou que o número de participantes ainda não está fechado, mas devem disputar de seis a nove competidores.

Os paraquedistas usarão uma área livre ao lado da pista de arrancada Amazonas Dragway e as provas ocorrerão no último dia do evento, no domingo, 20 de outubro. “É um campeonato cuja vitória é definida pela proximidade do alvo. Quem zerar, ou chegar mais próximo vence. O campeonato sempre ocorria nas dependências do Aeroclube, mas agora estamos nos integrando ao evento que tem tudo para ser muito bom, principalmente pela quantidade de
modalidades de esportes radicais que serão disputadas juntas”, disse Arídio.

Um dos organizadores do evento, Luciano Bento, disse que o modelo de disputa é uma inovação no Brasil. “Vale lembrar que o evento terá a última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, que vai reunir mais de 80 participantes disputando cada centímetro da pista para fazer o menor tempo possível na pista. É quando o público vai conhecer o vencedor 2013 de cada uma das categorias da arrancada. A turma do motocross também fará sua disputa”, ressaltou.

O ingresso para o evento custará a partir de R$ 20, com venda no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas no site www.amazonasdragway.com.br ou nos números 9343-2030 e 9404-2272.

*Com informações de assessoria.

Publicidade
Publicidade