Publicidade
Esportes
Vai feder!

CPI do Futebol quebra sigilo bancário do Comitê Organizador da Copa no Brasil

O presidente da Comissão, que investiga os desmandos na organização do Mundial de 2014, senador Romário (PSB-RJ), anunciou a liberação junto ao STF e aprofunda ainda mais as investigações no caso 10/03/2016 às 17:15
Show romario chamou de deboche o novo fair play financeiro da cbf para o campeonato brasileiro 1425425226027 615x300
Romário conseguiu grande passo para seguir com investigações na CPI do Futebol.
Reprodução/internet Manaus (AM)

O baixinho Romário conseguiu um passo gigantesco para seguir firme nas investigações da CPI do Futebol. O senador pelo PSB do Rio anunciou nesta quinta-feira (10) que conseguiu a quebra dos sigilos bancário e fiscal do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

O Supremo Tribunal Federal (STF) revogou medida cautelar que impedia o acesso da Comissão, que foi instalada em julho de 2015 para investigar irregularidades relacionadas a organização da Copa no Brasil, aos sigilos do COL.

Com a decisão, a CPI poderá ter acesso aos demonstrativos dos lucros relacionados ao Mundial da Fifa no País no período de 1º de janeiro de 2008 até 12 de março de 2015.

O COL havia entrado com uma liminar contrária à quebra de sigilo em dezembro, no entanto, o ministro Celso de Mello decidiu pela liberação das informações por considerar o pedido da CPI "adequadamente fundamentado".

Publicidade
Publicidade