Publicidade
Esportes
Craque

Craque ou cai cai?

Brasileiro polariza opiniões na europa por suas jogadas de tirar o fôlego e suas simulações de falta em campo 07/10/2013 às 15:33
Show 1
Reymar da Catalúnia
acritica.com Manaus (AM)

A torcida do time do Barcelona parecer ter entrado de cabeça na ‘Neymarmania’, após seguidas boas atuações do brasileiro na liga espanhola e na Champions League. Na noite de domingo, a hashtag ‘Reymar’ entrou no trending topics do twitter, juntamente com uma ilustração que mostra o jogador com uma coroa, feita por um fã catalão.

Na última partida do Barcelona na liga espanhola, disputada no sábado (5) contra o Valladolid, Neymar fez um gol, deu uma assistência precisa para outro gol de Alexis Sanches na vitória por 4x1.

Craque ou ‘piscinero’?

Mesmo assim, nem tudo são flores para Neymar na Europa. A fama de ‘cai cai’ também acompanhou o jovem craque no velho continente. Tantas cavadas de falta o fizeram ganhar o apelido de ‘piscinero’, termo usado pelos espanhóis para designar um jogador que simula muitas faltas ou cai no gramado em qualquer dividida de bola, sem dar continuidade à jogada.

O técnico do Celtics, Neil Lennon, criticou duramente o brasileiro por simular faltas e provocar a expulsão de jogadores adversários. Isto aconteceu na partida da fase de grupos da Champions League, quando Neymar ‘valorizou’ demais a entrada feita pelo zagueiro do Celtics, Scott Brown. O árbitro entendeu que houve exagero de Lennon e aplicou o cartão vermelho no escocês.

"Não sei se foi para vermelho. Ele já tem certa reputação. É brilhante, mas exagera algumas vezes em coisas pequenas. Não acho que ele faça um favor a si agindo assim", comentou em entrevista ao canal ITV Sport.

Até mesmo José Mourinho, que deixou o campeonato espanhol para comandar os blues do Chelsea da Inglaterra, deu sua opinião sobre o assunto. O português considera que a simulação de Neymar em campo é deslealdade contra seus companheiros de trabalho e contra o esporte em si.

"Uma equipe ficou com 10 jogadores e a outra teve um pênalti contra nos últimos minutos. Esse comportamento me entristece e preocupa, já que também participo da Liga dos Campeões", disse Mourinho, referindo-se também a Mario Balotelli.



Publicidade
Publicidade