Publicidade
Esportes
alegria nos pés

Crianças participam de ação social da CBF com pentacampeão Edmilson

Cerca de 300 crianças entre 9 e 13 anos batem uma bola e fazem treinos de iniciação ao futebol com o ex-zagueiro da seleção brasileira 06/09/2016 às 10:25 - Atualizado em 06/09/2016 às 18:15
Show whatsapp image 2016 09 06 at 09.42.10
Criançada superou a chuva para aproveitar a oportunidade de aprender com Edmilson / Foto: Denir Simplício
Denir Simplício Manaus (AM)

Antes mesmo de a bola rolar na Arena da Amazônia,  cerca de 300 crianças participam de uma ação social no Estádio da Colina, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como parte dos projetos da entidade. 

Com a presença do pentacampeão Edmílson, crianças de escolas públicas e de projetos sociais de Manaus nem se importaram com a chuva desta manhã e se divertiram com os monitores da CBF, praticando vários treinamentos de iniciação ao futebol.                         

O ex-jogador da Seleção,  que estuda iniciar um projeto social na cidade, comentou a iniciativa promovida pela CBF. "É muito importante para elas (crianças) terem esse tipo de atividade.  Independente se está chovendo,  o esporte tem esse poder",  disse Edmilson.                         

A atividade acontece ao longo desta manhã no gramado da Colina, onde crianças entre  9 e 13 anos se dividem em oito tipos de treinamentos específicos que vão desde a "roda de bobinho" até treinos de chutes a gol e pequenos e divertidos "rachões".

Publicidade
Publicidade