Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

Crianças roubam a cena na Copa Luis Neto de Jiu-Jitsu, em Manaus

A abertura da competição, que acontece até amanhã no ginásio Ninimbergue Guerra, Zona Oeste da Capital, foi marcada por confrontos entre atletas mirins e bastante talentosos



1.jpg Copa Luis Neto de Jiu-Jitsu, em Manaus
30/11/2013 às 13:49

Neste sábado, a criançada invadiu o ginásio Ninimbergue Guerra, na Zona Oeste de Manaus, para participar da 18ª edição da Copa Luis Neto de Jiu-Jitsu.  O evento, que acontece até este domingo contará com a participação de 630 atletas – segundo a Federação Amazonense de Jiu-jitsu Esportivo (Fajje), organizadora da competição.

Lutadores de quatro, cinco e seis anos foram os primeiros a pisar no tatame do Bergão, que recebeu ainda atletas de oito, nove e dez anos e que apesar da pouca idade, demostraram personalidade e muito talento. Incentivados pelos treinadores e principalmente pelos pais, os pequenos roubaram a cena e deram um verdadeiro show de golpes de jiu-jistu.

“Foi muito legal. Eu não consegui vencer, mas foi a primeira vez que eu participei de uma competição, então estou feliz por isso”, disse Gláucio Azevedo – de 10 anos.


O Amazonas é considerado um dos maiores celeiros de lutadores do Brasil. De acordo com o Luis Neto, presidente da Fajje, o segredo para tanto sucesso é ter uma boa base.

“O grande diferencial dos atletas amazonense é que eles começam a praticar o jiu-jitsu muito cedo, com quatro, cinco anos. E aí quando completam 14 anos, somam dez de carreira e claro, de experiência. Ter um bom trabalho de base é fundamental, por isso é importante realizarmos torneios com este (Copa Luis Neto), que incentivam os pequenos”, disse o presidente.


A competição, que vai contar ainda com confrontos adultos, entre lutadores com faixas branca, azul e roxa, vai premiar com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria.

“Somos um grande vitrine, referência no cenário mundial do MMA, José Aldo e Ronaldo Jacaré são a prova disso. Mas é importante que aconteça essa renovação que estamos vendo hoje, a  formação de novos talentos”, comentou o mestre Oswaldo Alvez – que fez questão de prestigiar o evento.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.