Terça-feira, 07 de Julho de 2020
ÍDOLA

Cristiane fala sobre carinho da torcida antes de duelo contra o Iranduba

Maior artilheira dos Jogos Olímpicos com 16 gols, atacante foi 'tietada' por fãs e jogadoras após treino realizado na tarde de quarta-feira (12), no campo do 3B



WhatsApp_Image_2020-02-12_at_19.15.44_FA0295DC-E12B-4585-9081-6609874561F3.jpeg Foto: Sandro Pereira
13/02/2020 às 08:58

Uma das maiores jogadoras do futebol brasileiro e mundial. Assim podemos definir Cristiane, maior artilheira dos Jogos Olímpicos com 16 gols marcados.

Atualmente no Santos, clube onde conquistou 2 títulos da Libertadores e 1 da Copa do Brasil, a atacante de 34 anos está em Manaus para o duelo diante do Iranduba, válido pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino.



A partida acontece na noite desta quinta-feira (13), às 20h, no estádio Isamel Benigno, conhecido como Estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. 

O jogo marca a terceira passagem de Cristiane por Manaus, sendo as duas primeiras pela Seleção Brasileira. Em 2016, Cris acompanhou do banco de reservas da Arena da Amazônia, o empate sem gols de Brasil e África do Sul, pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos.

Em 2017, a atacante não apenas jogou, como também marcou na vitória por 6 a 0 do Brasil sobre a Bolívia, em duelo amistoso.

Por vezes chamada de "capital do futebol feminino", Manaus é vista com carinho pela própria Cristiane, que destacou o apoio que o futebol feminino recebe da população manauara.

"A gente sabe que aqui tem um número de torcedores muito grande, que acompanham as equipes femininas por aqui. Isso me deixa feliz, porque em outros estados, a gente sente a necessidade de ter o torcedor e sabe o quanto isso influencia, ajudando bastante a equipe", diz a camisa 11 do Santos.

Na noite da quarta-feira (12), o elenco das Sereias da Vila treinou pela parte da tarde, no campo do 3B. Mesmo com chuva, torcedores aguardaram o final do treino para tirarem fotos com a Cris. As jogadoras do próprio 3B também aproveitaram para dar aquela 'tietada'.

"É muito bacana voltar a jogar aqui novamente, sentir esse carinho do torcedor e saber que eles nos acompanham. O futebol feminino agradece quando o torcedor acompanha, independente da equipe com quem você irá jogar contra", finaliza a atacante.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.