Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Retorno em grande estilo

Cristiano comemora vitória e boa estreia pelo Manchester United

Jogador português que brilhou na vitória do Manchester United sobre o Newcastle comemorou desempenho dele em campo e prometeu trabalhar para dar orgulho à torcida após 12 anos



cr7_e_torcida_B5F3BDCB-3CB1-4F4E-9E6E-344C90363D75.jpeg Nas redes sociais, o jogador disse quw 'Orgulho de estar de volta ao Manchester. Unidos e jogando na Premier League mais uma vez, mas acima de tudo, feliz em ajudar a equipe!'
11/09/2021 às 16:26

Cristiano Ronaldo marcou dois gols no retorno ao Manchester United neste sábado (11), em Old Trafford e após o jogo, o camisa 7 disse que não esperava uma estreia tão boa pela equipe. Após a partida, o português comemorou os gols e a vitória dos Reds, que venceram o Newcastle por 4 a 1.

Não esperava marcar dois gols. Estava esperando um, mas não dois. Sou grato aos torcedores pelo que me mostraram hoje. Estou orgulhoso disso", disse à BBC Sport.

Mesmo eleito o melhor do mundo em cinco oportunidades, Cristiano admitiu que ficou nervoso antes do jogo e que conseguiu disfarçar bem a ansiedade. 

"É incrível. Quando comecei o jogo, estava nervoso, juro. É normal, pois não esperava que gritassem o meu nome durante todo o jogo. Estava muito nervoso, mas talvez não tenha demonstrado que estava. A recepção foi incrível, mas estou aqui para ganhar jogos e ajudar a equipe. Foi um momento incrível. Estava muito nervoso. Ontem à noite pensei que queria jogar bem e mostrar que ainda sou capaz de ajudar a equipe", afirmou o atacante, que também comemorou o resultado.

"Estou feliz por fazer gols, claro. Não vou negar, mas o mais importante é a equipe e termos jogado bem", explicou.

Cristiano Ronaldo também deixou uma mensagem aos torcedores que, segundo ele, fizeram uma recepção incrível, e prometeu fazer o melhor para que a torcida possa sempre ter orgulho dele.

"Este clube é incrível e estou orgulhoso. Farei o meu melhor para deixar os torcedores orgulhosos de mim", disse. "Todo mundo sabe que o futebol na Inglaterra é diferente do resto do mundo e para ser sincero é o mais especial. Eu vim aqui pela primeira vez quando tinha 18 anos e eles me trataram de uma maneira incrível e é por isso que eu voltei", resumiu. Pelo clube da cidade Manchester, o atacante português ganhou três títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões, tendo como treinador Sir Alex Ferguson. Também foi durante a primeira passagem pelos 'Reds' que ele ganhou o primeiro dos seus cinco prêmios Bola de Ouro de melhor jogador do mundo.

 

O jogo

O primeiro gol do português saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Greenwood chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e o atacante português estava lá para empurrar para o gol e marcar na reestreia com a camisa dos Red Devils, para a explosão da torcida. No início do segundo tempo, Manquillo deixou tudo igual aos 10. Mas não demorou muito para Cristiano entrar em ação e colocar os Diabos Vermelhos à frente no placar. Aos 16 minutos, Luke Shaw avançou pelo meio e lançou o camisa 7, que dominou tirando do zagueiro e chutou de perna esquerda para o fundo das redes. Aos 35 minutos, outro português, Bruno Fernandes fez um golaço de fora da área e, aos 46, Lingard marcou o quarto, dando números finais ao jogo.

Na terça-feira, o camisa 7 volta a defender os Red Devils pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Young Boys, fora de casa.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.