FINANÇAS

Cristiano Ronaldo é multado em 3,2 mi de euros em caso de evasão fiscal na Espanha

Jogador de 33 anos, atualmente na Juventus, é acusado neste caso de sonegar 5,7 milhões de euros em impostos. Ele nega as acusações

REUTERS
27/07/2018 às 17:29.
Atualizado em 13/03/2022 às 03:14

Cristiano Ronaldo será multado em 3,2 milhões de euros e condenado a 24 meses de prisão —pena que não precisará cumprir— após fechar um acordo com autoridades tributárias espanholas devido a um caso de evasão fiscal, anunciaram procuradores nesta sexta-feira.

O jogador de 33 anos é acusado neste caso de sonegar 5,7 milhões de euros em impostos. Ele nega as acusações.

Cristiano Ronaldo não irá para a prisão porque a lei espanhola determina que sentenças de menos de dois anos de prisão para réus primários podem ser cumpridas em liberdade condicional.

O jogador português terá de pagar multa de 3,2 milhões de euros, além dos 5,7 milhões em impostos atrasados e mais 1 milhão de euros de juros e 250 euros por cada dia dos 48 meses do período da pena de prisão.

Essas quantias representam apenas parte do valor total a ser pago por Cristiano Ronaldo, e a quantia total somando outros casos de evasão deve chegar a 19 milhões de euros.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por