Publicidade
Esportes
GRUPO DA ARGENTINA

Croácia passa fácil pela Nigéria e assume liderança do Grupo D

Croácia dominou a partida e não teve dificuldades em conseguir a vantagem na fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018 16/06/2018 às 17:10
Show 000 16317n
Vitória deixa os croatas em situação confortável antes do confronto diante da Argentina. (Foto: Patrick Hertzog / AFP)
Valter Cardoso Manaus

No jogo que fechou o terceiro dia de Copa do Mundo, a Croácia enfrentou a Nigéria e venceu a partida por 2 a 0, neste sábado (16). Com o resultado, a seleção assume a liderança do Grupo D e dá um passo importante em busca da vaga na segunda fase da competição. 

No primeiro tempo da partida, o confronto foi mais disputado na parte central do campo. As duas equipes impuseram fortes marcações e os goleiros não precisaram trabalhar nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, a seleção européia passou a dominar melhor os espaços e pressionar mais o time nigeriano. A imposição deu certo e, aos 31, após cobrança de escanteio, Mandzukic desviou a bola, que ainda tocou em Etebo, que acabou marcou gol contra. 


Com a vantagem no placar, a Croácia impôs um ritmo mais cadenciado à partida, sem sofrer sustos na defesa. No segundo tempo o cenário se manteve e, para melhorar a situação dos croatas, Troost-Ekong agarrou Mandzukic dentro da área e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti. Modric cobrou e converteu a cobrança, dando ainda mais tranquilidade para a sua seleção manter o resultado até o apito final.

Na segunda rodada, a Croácia vai enfrentar a Argentina na próxima quinta-feira (21) enquanto a Nigéria disputa a sobrevivência na Copa do Mundo diante da Islândia, um dia depois. 

Publicidade
Publicidade