Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
Craque

Cruzeiro anuncia a contratação de Mano Menezes

A confirmação veio na tarde desta terça-feira (1º). Mano Menezes substituirá Vanderley Luxemburgo - demitido na manhã desta segunda-feira (31) - e terá a missão de afastar o atual bi-campeão brasileiro da zona de rebaixamento do Brasileirão



1.jpg Mano Menezes era o nome favorito para assumir o cargo de treinador da Raposa
01/09/2015 às 13:21

O Cruzeiro anunciou no começo da tarde desta terça-feira (1º) a contratação do técnico Mano Menezes. Gaúcho de Passo do Sobrado, Mano Menezes vai treinar o Cruzeiro pela primeira vez na carreira e já acompanha o elenco da Raposa nesta quarta-feira (2), em Campinas-SP, onde vai assistir o jogo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Com o novo técnico, chegarão para trabalhar na Toca da Raposa o seu assistente Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.

"Para mim é uma honra trabalhar em um clube grande como é o Cruzeiro. Estou realizando um antigo sonho. Nas próximas horas já estarei junto ao time iniciando os trabalhos de recuperação de toda a equipe", falou Mano Menezes ao site do clube.



Desde que anunciou a demissão de Vanderley Luxemburgo na segunda-feira (31), o nome de Mano Menezes era o favorito pelo novo vice-diretor de futebol Bruno Vicitin para assumir o comando da equipe.

Técnico experiente, Mano Menezes tem 53 anos e dirigiu a Seleção Brasileira de 2010 até 2012. Foram 39 partidas, com 26 vitórias, seis empates e sete derrotas. Além da seleção canarinho, Mano dirigiu Grêmio, Corinthians e Flamengo, além de equipes do interior do Rio Grande do Sul.

Seus principais títulos na carreira como treinador de clubes foram a Série B do brasileirão de 2005 e os Campeonatos Gaúchos de 2006 e 2007, com o Grêmio. Pelo Corinthians foram a Série B do brasileirão de 2008, Copa do Brasil de 2009 e o Campeonato Paulista de 2009.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.