Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Campeonato Mineiro

Cruzeiro empata com Atlético e conquista estadual

O Atlético saiu na frente, mas Fred deixou tudo igual em jogo polêmico quanto ao uso do VAR



fred_842834C4-C5B6-4D3F-B9CF-EF714D3A06DB.jpg (Foto: Vinicius Silva/ Cruzeiro)
20/04/2019 às 18:50

O Cruzeiro conquistou o bicampeonato mineiro na tarde deste sábado (20). A Raposa empatou com o Atlético-MG por 1 x 1, na Arena Independência e, de forma invicta, conquistou o título estadual pela 38ª vez.

Precisando vencer – já que havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1 - o Atlético propôs o jogo e tinha as melhores ações na partida. A primeira finalização foi do Galo com Geuvânio cruzando para dentro da área para Ricardo Oliveira desviar e mandar em direção ao goleiro Fábio. A bola bateu no travessão e voltou para Luan, que chutou para fora. O clube celeste arriscou pela primeira vez aos nove minutos. Saindo em contra-ataque, Rodriguinho dominou e caminhou com a bola. O camisa 23 bateu de longe, mas a bola subiu.



A recompensa do Atlético veio aos 29 minutos do primeiro tempo. Ricardo Oliveira avançou pela esquerda e finalizou em direção ao goleiro Fábio, que fez grande defesa. No entanto, a bola voltou para dentro da área e sobrou para Elias, que, de cabeça, abriu o placar para o Atlético-MG.

 O jogo continuou trucando no decorrer da etapa final, com muitas faltas de ambas as equipes e com a forte presença do VAR. O Cruzeiro continuou tentando furar a defesa adversária, com toques de bola na linha intermediária.  Aos 32 minutos, Pedro Rocha chegou novamente com perigo. Leonardo Silva tentou tirar e desviou a bola com o braço. Depois de conferir o VAR, o juiz deu pênalti para o Cruzeiro. Artilheiro do Campeonato Mineiro, Fred cobrou e deixou tudo empatado: 1 x 1.

O Atlético precisando do resultado para conquistar o título, tentou a todo custo furar a sólida defesa celeste. Aos 50 minutos, o Atlético-MG tentou vários cruzamentos, mas sem sucesso. Fim de jogo: Cruzeiro campeão!

Apesar da conquista do título, o Cruzeiro não terá tempo para comemorar e descansar. Neste domingo (21), o time celeste viaja para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Lara na próxima terça-feira (23), pela 5ª rodada da Copa Conmebol Libertadores.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.