Sábado, 20 de Julho de 2019
Craque

Cruzeiro enfrenta o Coritiba hoje (03) com boas chances de liderar o Brasileirão

Sem o jogador Alex, Coritiba pode ser o responsável pela mudança na ponta do campeonato.



1.gif Cruzeiro com a oportunidade nas mãos de roubar a liderança do Botafogo
03/08/2013 às 12:00

O Cruzeiro volta a campo hoje, a partir das 17h30 (horário de Manaus), no Mineirão, disposto a recuperar a primeira posição do Brasileirão, perdida após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense na quarta-feira. Mas, apesar de a partida da 11ª rodada da competição ser em Belo Horizonte, a time mineiro sabe que a missão é complicada, pois enfrentará o Coritiba, que está com dois pontos a mais (20 a 18) e também disputa a liderança.

Para tentar alcançar a meta - o líder é o Botafogo, também com 20 pontos -, o técnico Marcelo Oliveira, que enfrentará seu ex-clube pela primeira vez, afirmou que pretende repetir a mesma formação que utilizou na derrota para o Fluminense. Mas foi com esse time que o Cruzeiro goleou o São Paulo no Morumbi, pela nona rodada, e derrotou o Atlético-MG no Mineirão. “Existe um ou outro jogador bem desgastado em relação ao jogo que passou, mas temos um tempo hábil para a recuperação, especialmente o Nilton”, disse Marcelo Oliveira.

“Vamos repetir (a formação), esperamos voltar a jogar bem e pontuar”, acrescentou o técnico, que ressaltou a vantagem de ganhar “um pouco mais de lastro” e “um entrosamento melhor” com o mesmo grupo atuando diante de jogos “frequentes”.

A novidade na equipe será no banco de reservas. Depois de mais de dois meses sem atuar por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Borges foi relacionado pelo treinador e será uma opção para a partida. A última vez que ele jogou foi no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na segunda rodada do Brasileirão, em 29 de maio.

Coxa sem Alex

O Coritiba vai tentar mostrar que também pode ser forte sem o meia Alex. Capitão e artilheiro do time no Brasileirão, ele está machucado e não poderá jogar hoje, contra o Curzeiro. Principal jogador do Coritiba, Alex já marcou seis gols no Brasileirão, atrás apenas do argentino Maxi Biancucchi, do Vitória, que é o artilheiro com sete.

Hoje, ele deve ser substituído por Gil, volante que deve ajudar a fechar o meio-de-campo no Mineirão. Ajudando na marcação estará também o volante Willian, que, desde que entrou na vaga do lesionado Júnior Urso, tem mantido a regularidade no time do Coritiba. Segundo ele, mesmo com o Cruzeiro em boa fase, é possível conseguir um bom resultado no Mineirão. “O Cruzeiro é uma equipe qualificada, mas temos confiança e vamos encarar essa partida como uma final, é um confronto direto que precisamos dos pontos”, disse Willian.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.