Domingo, 20 de Outubro de 2019
Craque

Cruzeiro mantém liderança e se afasta mais do segundo colocado

O clube mineiro, primeiro lugar na classificação, encarou o Botafogo (RJ), segundo colocado na tabela, em casa e venceu por 3 a 0 a disputa que tinha cara de "final"



1.jpg Cruzeiro se mantém na liderança com um gol do Nilton e outros dois do Julio Baptista
18/09/2013 às 23:02

Em jogo com cara de decisão, o Cruzeiro se manteve na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro com a vitória por 3 a 0 em cima do Botafogo, em disputa no Mineirão. O Raposa conseguiu se distanciar ainda mais do Fogão, segundo na tabela, e passa a ter 7 pontos a mais, garantindo “gordura” para as 17 rodadas restantes do campeonato.

Agora com 49 pontos – em frente aos 42 do Botafogo –, o clube mineiro começou pressionando o time carioca na etapa inicial. Quando o Botafogo tomava posse da bola, agia sem pressa, trocando passes no seu campo de defesa. Esse ritmo deu espaço para o Cruzeiro abrir o placar: nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Nilton pega de chaleira e marca um gol lindo, abrindo o placar para os anfitriões.



Na volta dos vestiários, foi a vez do Botafogo colocar pressão em cima do adversário, apertando bem a saída de bola do Cruzeiro. Pouco depois do início desta segunda etapa, aos 7 minutos, o Rafael Marques recebe lindo passe de Seedorf e, quando fazia o giro, recebe um golpe do Bruno Rodrigo. Pênalti para o Fogão.

É Seedorf quem vai para frente do gol mas, pegando muito mal na bola, chuta para fora, levando os torcedores alvinegros à loucura.

Foi apenas aos 36 minutos que o Cruzeiro amplia o resultado, com gol de Julio Baptista: o meia cobrou no canto direito, o Jefferson ainda desviou mas não conseguiu evitar a bola na rede. 2 a 0 para a Raposa.

Nem demorou muito e o placar foi selado com o segundo de Julio Baptista na partida. Aos 42 minutos, o jogador recebeu ótimo passe de Dagoberto da esquerda da grande área e soltou uma bomba de canhota, sem chances de defesa pro goleiro. O jogo ainda se estendeu até os 48 minutos, mas o resultado foi este: 3 a 0 pro clube Minas Gerais.

Ônibus apedrejado na chegada

A recepção do Botafogo em Belo Horizonte não foi das melhores. Na chegada do time ao estádio do Mineirão, o ônibus onde estava a delegação alvinegra foi apedrejado por torcedores do Cruzeiro.

A janela onde estava o zagueiro André Bahia inclusive chegou a ser quebrada, mas nada aconteceu com o jogador. Os ânimos só foram acalmados depois de a polícia local intervir.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.