Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Craque

Culpado ou inocente? Especialistas no "ramo" do MMA em Manaus discutem caso Anderson Silva

Para uns, doping pode ter sido fruto do longo tratamento que o lutador fez até voltar à jaula. Outros acham que ele não pe inocente



1.gif Inocência de Anderson Silva é bastante discutida entre pessoas que fazem parte do meio das artes marciais mistas
04/02/2015 às 17:36

O caso de doping detectado em exames do lutador Anderson Silva divide opiniões entre treinadores e técnicos de MMA de Manaus. Enquanto alguns acreditam que Spider  utilizou substâncias proibidas para melhorar o redimento, outros acreditam que não foi bem assim e que o resultado é consequência do tratamento feito por mais de uma ano para tratar da lesão sofrida em dezembro de 2013.

O preparador físico de atletas de MMA, Leandro Paiva, explica que houve um radicalismo no caso do brasileiro, já que existe a chance das substâncias encontradas terem sido usadas sob fim terapêutico e não para tirar alguma vantagem na hora da luta. “O Anderson passou por uma cirurgia delicada e um homem de 40 anos não tem a recuperação de um rapaz de 20. A recuperação é lenta e pode ser que houve uma indicação médica para que ele pudesse ter uma recuperação mais rápida”, disse.



Já o lutador de MMA, Mário Israel, não acredita que Spider seja inocente. “Eu acho que ele não é inocente. Gostaria que fosse. Inclusive, acredito que existem muitos outros casos como esse, mas nem todos são pegos e  acho que deveria rolar uma punição mais severa pra poder diminuir esse esquema. Eu não sou de acordo e  acho que o Anderson, não tirando os méritos dele, é claro, ele não é inocente”.

Sobre possíveis punições, Israel disse que é importante que haja uma punição para não manchar a reputação do esporte, que ainda sofre com um “preconceito das antigas pelo fato do esporte ser violento”. Já para Ângelo Carioca, treinador de MMA, o patriotismo dos americanos pode pesar contra o brasileiro Anderson Silva. “Se fosse um americano, isso não teria tanta expressão. O caso do caso do John Jones falaram, que ele tomou cocaína e abafaram o caso. O Dana é americano e eles são extremamente patriotas” disse.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.