Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
AVANÇADO

Curso Avançado de Levantamento de Peso Olímpico será realizado em Manaus

A partir desta sexta (20) até domingo (22), atletas, treinadores, alunos e profissionais terão a chance de se aperfeiçoar ainda mais na modalidade



unnamed__1_.jpg
(Foto: Mauro Neto/Divulgação)
19/01/2017 às 14:51

Depois de resultados nacionais expressivos dos atletas do Amazonas em 2016, os praticantes e técnicos de Levantamento de Peso Olímpico terão a chance de se aperfeiçoar ainda mais na modalidade. A partir desta sexta-feira (20) até domingo (22) acontece o Curso Avançado de LPO, evento destinado a atletas, treinadores, alunos e profissionais de Educação Física. A ação será no auditório da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, das 8h até às 17h.

Promovido pela Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (Falo), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a palestra ficará a cargo de um dos feras do LPO do Brasil, o campeão brasileiro em 1986 e membro da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (Cblp), Jorge José Califrer, que vai aprimorar o conhecimento dos atletas.

“É um curso para especializar e melhorar o nível dos atletas. Vamos fazer muitos estudos sobre treinamento, a ciência no esporte e realizar um acompanhamento para identificarmos o que precisa melhorar. Estamos trabalhando bastante essa parte técnica para que o Amazonas possa ter melhores resultados esse ano. Vai ser um política nossa em 2017, capacitar eles. O Amazonas está incluindo entre os grandes polos do levantamento de peso do país e não podemos ficar parados”, comentou o presidente da federação de LPO, Francisco Ventilari.

Com um número de inscritos estimado de até 100 pessoas, os organizadores sabem que o momento único poderá refletir nas competições. “Quanto ao professor Jorge ele é um homem vivido, é um dos treinadores da seleção brasileira, treinador da seleção do Rio de Janeiro e trabalhou nas Olimpíadas. O que ele tem para passar para todos nós é excelente. Vamos ter um aprendizado muito grande. Com certeza teremos muito campeões em 2017”, afirmou.

Aqueles que desejarem participar do Curso, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (92) 99302-0970, ou realizar até uma hora antes do início do evento, ao valor de R$ 50. Na ocasião, é necessário apresentar um documento com foto.

3º lugar no Brasileiro

O Amazonas foi destaque em 2016 no LPO. A Seleção amazonense ficou na terceira posição no Brasileiro de Levantamento de Peso, no Rio de Janeiro, no mês de outubro. O Estado também garantiu uma prata e um bronze nas disputas com os melhores de todo o Brasil.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.