Publicidade
Esportes
Craque

Curso de boxe terá como palestrante Carlos Fiola, especialista na modalidade

O curso acontece nos dias 5 e 6 de setembro no auditório da Vila Olímpica, Zona Centro-Oeste, e tem por objetivo certificar professores, técnicos, fisioterapeutas e profissionais de educação física  02/09/2015 às 13:00
Show 1
Carlos Fiola é especialista em boxe e é treinador da Confederação Brasileira de Boxe.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Nos dias 5 e 6 de setembro, no auditório da Vila Olímpica de Manaus, acontecerá um curso de capacitação para professores, treinadores, fisioterapeutas e profissionais de educação física a respeito do boxe. O curso começa às 8h de sábado (5) e terá como palestrante o professor Carlos Fiola, especialista na modalidade, formado na Universidade de Havana, em Cuba, e que faz parte da Confederação Brasileira de Boxe (CBB).

O curso terá teoria e prática e visa certificar treinadores da modalidade. De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Boxe, Luís Rocha, o objetivo é filiar e certificar profissionais que trabalham dando aulas de boxe.

Outro palestrante, do curso é o professor Alexsandre Barbosa, que explicará sobre a interação metabólica dentro do boxe e como que o corpo reage dentro do estimulo do boxe sob o aspecto fisiológico e biomecânico. O professor explica que, apesar do Amazonas ser um celeiro de lutadores, é necessário que esses talentos sejam lapidados para que possam chegar mais longe.

“Hoje a prepraração física de atletas para o rendimento de performance tem muito déficit em relação a isso. Muitos treinadores ainda trabalham de maneira empírica e fazem o que era feito na década de 60, 70 e às vezes é meio precária a preparação da parte física do atleta. Por isso, talvez, o atleta não tenha tanto êxito. Um ou outro vai se destacar por causa do talento, mas falta andar muito na questão da prepraração. Talento tem, é só a questão de lapidar”, explicou.

As incrições custam R$ 160 e podem ser feitas até sexta-feira (4). A matrícula no curso pode ser feita pelos telefones 92 99130-363292 / 92 98262-1214, ou pelo email fed.am.boxe.@hotmail.com.br


Publicidade
Publicidade