Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020
CURSO

Curso internacional de capacitação esportiva inicia nesta terça-feira (31), em Manaus

O curso será ministrado pelas profissionais Daiany França e Jessyca Rodrigues, que estão à frente do projeto desde 2014 e já capacitaram cerca de 300 profissionais nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal



7afe87b6-f157-4127-b208-429c989cee5e.jpg Para o curso, foram classificados 30 participantes que receberão capacitações pedagógicas e técnicas profissionais, com carga de 40 horas (com certificado internacional) (Foto: Divulgação)
30/05/2016 às 20:09

Manaus recebe a partir desta terça-feira (31) até sexta-feira (3), o curso "Treino Social - Aprendendo no Campo, Vencendo na Vida", uma parceria entre a Agência Alemã de Cooperação Internacional, Ministério do Esporte e Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O evento, durante os quatro dias, acontecerá no Estádio Ismael Benigno, a Colina, das 8h30 às 17h.

Para o curso, foram classificados 30 participantes que receberão capacitações pedagógicas e técnicas profissionais, com carga de 40 horas (com certificado internacional).



“Este curso é destinado a estudantes e profissionais de Educação Física, educadores sociais, atletas, ex-atletas ou pessoas que tenham projetos ou escolinhas com crianças e adolescentes de 6 a 13 anos. Ao todo, se inscreveram 109 pessoas e a Agência Alemã avaliou criteriosamente o currículo de todos para poder chegar aos 30 participantes”, comentou o organizador do evento em Manaus, André Galvão, frisando que esta é a primeira vez que o curso vem para a região Norte.

Ainda de acordo com Galvão, os classificados devem comparecer ao Estádio Ismael Benigno usando roupas leves e tênis, uma vez que o curso dispõe de aulas teóricas e práticas. A pessoa que faltar no primeiro dia de aula, sem aviso prévio, será desclassificada da lista de selecionados e, imediatamente, será convocado o
primeiro da fila de classificáveis.

O curso será ministrado pelas profissionais Daiany França e Jessyca Rodrigues, que estão à frente do projeto desde 2014 e já capacitaram cerca de 300 profissionais nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

As palestrantes

Daiany França Saldanha é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará, especialista em Administração e Marketing Esportivo pela Faculdade Nordeste (Fanor / DeVry) e em Negócios Esportivos pela Faculdade Mogiana de São Paulo.

Jéssyca Rodrigues também é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará, com intercâmbio na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, na Universidade de Coimbra, em Portugal.

A dupla de educadoras físicas já esteve na capital amazonense em uma outra oportunidade e a expectativa para o curso é grande.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.